Resenha #58 | Crônicas de Avonlea

 


Título: Crônicas de Avonlea
Autor: Lucy Maud Montgomery
Gênero: Crônicas
Nacionalidade: Canadense
Título original: Chronicles of Avonlea
Tradução: Vânia Valente
Editora: Ciranda Cultural
ISBN: 9786555003802

Nota: 8/10

O livro Crônicas de Avonlea conta algumas histórias de pessoas que viviam em Avonlea, nas redondezas de Green Gables, onde Anne Shirley vivia. As crônicas não necessariamente envolvem a personagem, mas sempre de alguma forma ela era citada, afinal de contas ela era muito conhecida na região.

Essas histórias não são contadas de forma linear, nem têm obrigação de ser em ordem cronológica. São crônicas do dia a dia dessas pessoas, ou de situações muito específicas na vida delas. A partir daqui, já não temos Anne como a personagem principal, mas como mera coadjuvante.




As crônicas são legais, o único ponto negativo aqui é só o tamanho dos capítulos que são um pouco grandes demais, mas de resto, é um ótimo livro. As minhas preferidas desse livro são “A menina do velho Shaw”, que realmente aquece nosso coração com o amor de pai e filha, e “A quarentena na casa de Alexander Abraham”, um romance clichê bem gostosinho onde os dois ficam presos dentro da mesma casa.

Quem ler esse livro é porque adora saber as fofocas de Avonlea, afinal de contas, pense num povo fofoqueiro. 😂


Resenha #55 | Vale do Arco-Íris

CONVERSATION

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Parece ser um livro maravilhoso. Adorei a resenha!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler todos os livros da Anne! Esse, por não ter ela como personagem principal já me desanima um pouco e, assim como você, também não curto livros com capítulos muito longos.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os contos e as crônicas são mais pra conhecer alguns outros personagens que viviam no entorno da Anne. Mas desanima mesmo. Vou postar as demais resenhas e você tira suas conclusões ;)

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.