Jesus também sofreu Bullying

Este texto é destinado a todos aqueles que já sofreram ou ainda sofrem bullying na vida. Seja nas escolas, na faculdade, no trabalho, seja por conta da sua fé. Eu já passei por isso, mesmo que numa escala bem menor do que algumas pessoas que chegam ao ponto de sofrerem agressões físicas. Mas a dor emocional e a tortura psicológica são as mesmas feridas que são carregadas por todos aqueles que, de alguma maneira, tiveram sua imagem ou sua integridade física abalados por pessoas que não se importavam com você.

Eu quero dizer a você, pessoa que passou ou que está passando por essa situação tão delicada, que existe uma Pessoa que conhece sua dor, até melhor do que eu. Ele se chama Jesus Cristo. Ele estava prestes a morrer – e sabia disso – e se sentia abandonado pelos seus amigos. Um deles até o havia traído com um beijo por 30 moedas de prata. Já havia sido açoitado com um chicote que lhe arrancou pele, carne e sangue. Não satisfeitos, ainda fizeram tudo isso que está escrito nessa imagem:


Zombaram Dele. Fizeram de Jesus o que quiseram. Ele se identifica com a sua dor. Ele sabe o que você está passando ou já passou. Mas eu quero que você saiba de uma coisa: Ele mesmo disse "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." 

Jesus passou por tudo isso porque Ele sabia que você passaria por algo parecido. Ele quer que você se achegue a Ele, que O busque para sarar essa ferida no seu coração. Se você está sofrendo com essa situação, não deixe de conversar com seus pais ou responsáveis legais e com seus professores, para que eles tomem alguma atitude. Se você já passou por isso, mas hoje está livre dessa circunstância, junte-se aos que estão subjugados no bullying, e busquem ao Senhor Jesus. Ele dará a cura que a alma de vocês precisa, e o descanso que Ele conquistou na Cruz. Por você.

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Nossa, amiga. Rolou uma emoçãozinha aqui viu (lágrimas)! Eu nunca tinha parado pra pensar que Jesus também sofreu esse "mal do século" (que na verdade, como a própria Bíblia mostra sempre existiu). Isso tem que ser lido por muitas pessoas, pois eu tenho certeza que Deus te usou (como sempre usa) pra trazer esta cura específica. Você me edifica! Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga! Estava ontem em oração e fui fazer minha leitura bíblica, e então eu li esse trecho e Jesus me fez essa revelação. Senti que precisava compartilhar isso. Quantas pessoas que sofrem com bullying estão precisando dessa palavra? Até mesmo dentro das igrejas, quantos ainda estão feridos ou até mesmo passando por isso?

      Você é um amor, Yas! Obrigada por sempre estar aqui <3

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.