Resenha #46 | Anne de Avonlea

 


Título: Anne de Avonlea

Autor: Lucy Maud Montgomery

Gênero: Romance

Nacionalidade: Canadense

Título original: Anne of Avonlea

Tradução: Rafael Bonaldi

Editora: Ciranda Cultural

ISBN: 9788538092544

Nota: 10/10


*AVISO: CONTÉM SPOILERS*


Anne de Avonlea é a sequência do livro Anne de Green Gables, em que a protagonista Anne Shirley vive suas aventuras de adolescente. Os dois anos que se passam nesse livro são cheios de coisas maravilhosas, aprendizados e descobertas.

Anne, neste livro, conhece o senhor Harrison, dá aulas na escola de Avonlea, vive diversas confusões, luta pela melhoria de sua terra junto com seus colegas, os Melhoradores, ajuda a criar os gêmeos Davy e Dora, que são parentes distantes de Marilla, e faz amizade com duas almas gêmeas: o pequeno Paul Irving e a senhorita Lavendar, que era a ex namorada do pai de Paul. Os três são perfeitamente parecidos em se tratando de imaginação, e por isso se dão tão bem. Além disso, Diana encontra o amor, e Anne… bom, percebe que gosta do Gilbert.

É um livro extremamente encantador, assim como o primeiro. As paisagens lindas de Avonlea, as lições que Anne aprendeu, o quanto ela amadureceu dando aulas e cuidando dos gêmeos, tudo contribuiu para um livro excepcional e em nada inferior ao primeiro. Aliás, por ser uma linha do tempo, vejo que a autora conseguiu ser muito coerente com o andamento da história.

Mais uma vez, senti o coração quentinho, pelas experiências de Anne, pelos romances que aconteceram, e pelo amadurecimento que ela experimentou em dois anos. Além disso, é uma leitura tão leve que simplesmente devorei o livro em 20 dias.

Continuo ansiosa para conhecer o resto da história e viver as próximas emoções da vida de Anne.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.