Resenha 44 | Anne de Green Gables

 


Título: Anne de Green Gables
Autor: Lucy Maud Montgomery
Gênero: Romance
Nacionalidade: Canadense
Título original: Anne of Green Gables
Tradução: João Sette Camara
Editora: Ciranda Cultural
ISBN: 9788538092667
Nota: 10/10


Antes de mais nada, quero frisar que é a primeira vez que leio um livro que está na hype, e as expectativas estavam muito altas por já ter ouvido falar muito bem dele, mas a verdade é que a história de Anne me deixou com o coração quentinho. Um livro que te faz sentir todos os sentimentos da personagem e que te transporta para um lugar lindo, como num sonho inspirador. 

Mas é realmente esse o poder da imaginação, que Anne tem e que nos empresta neste livro em que conhecemos sua história: uma menina órfã, que aos 11 anos foi adotada por engano pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert. 

No cenário idílico de Avonlea, mais especificamente na fazenda Green Gables, Anne, uma garota ruiva, magra e tagarela, vive suas aventuras de menina. Comete erros, faz travessuras, brinca e vive cada momento e cada sentimento de forma intensa.

É lindo de se ver como Anne se desenvolve, de sua infância até os 16 anos e meio (transitando entre a adolescência e a vida adulta). Como era uma aluna inteligente, aplicada (mesmo que essa motivação, em parte, fosse devido a uma rixa que ela tinha com Gilbert), como admirava a beleza da vida, como era grata pelas pequenas coisas, como conseguiu amolecer o coração de Marilla e orgulhar a Matthew, e o valor que dava às suas amizades. Anne é realmente inspiradora. Apesar de que a rivalidade entre ela e Gilbert Blythe ter sido bem intensa, eu sinceramente shippo esse casal. Tomara que eles fiquem juntos no decorrer da história.

A inocência que ela transmite em cada “enrascada” que ela se metia é engraçada e ao mesmo tempo tocante. Devido ao seu passado triste e sua grande habilidade em dar margem à imaginação, ela sempre se penitenciava de forma exagerada, e sofria com isso. É uma história muito fofa, que dá vontade de não parar mais de ler.

Fiquei tão ansiosa pela continuação, que mal escrevi essa resenha e já comecei o segundo livro. Recomendo a todos que leiam essa história simplesmente maravilhosa.

CONVERSATION

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Parece ser uma história incrível!

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. When I was in junior high school, this book was mentioned in the textbook. At that time, there was no such book in the school library. Now that I graduated, I want to buy this book. Thank you for sharing.
    hd lace wigs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Are you from Canada? This book is very popular here in Brazil since Netflix launched Anne with an E

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.