Resenha #63 | Os Contos dos Blythes (vol. 2)

 


Título: Os Contos dos Blythes vol. 2

Autor: Lucy Maud Montgomery

Gênero: Contos

Nacionalidade: Canadense

Título original:  The Blythes are quoted

Tradução: Thalita Uba

Editora: Ciranda Cultural

Formato: Livro Físico

ISBN: 9786555004670

Nota: 6/10

Nota Skoob: ⭐⭐⭐



Este é o penúltimo livro da série Anne de Green Gables, e o último de contos. 

Ele não é um livro ruim, mas os contos também são extremamente longos, o que me fez ficar cansada lendo ele. Acabei demorando mais do que precisaria para terminar de ler, pois como disse anteriormente, estava saturada desses livros.

Um destaque vai para o conto “Lá Vem a Noiva”, que é muito bom a partir da narração da personagem Mary Hamilton, que conta a história dos noivos para sua amiga Susan Baker, empregada da casa Blythe. Mas até esse conto é longo demais, pois a autora iniciou o conto com pensamentos de diversos personagens que, no final das contas, não faziam diferença alguma no enredo.

Agora, um conto realmente bom e gostosinho de se ler é “A estrada para o passado” (apesar de todo o ódio destilado aos Blythes kkkk). Um romance improvável, e que tem um final feliz.

Se tem uma coisa que eu percebi ao ler os livros de crônicas e contos, é que havia muita inveja das pessoas que viviam nos mesmos ambientes da Anne. O que nos livros da história dela parecia improvável, já que ela sempre conseguia conquistar o carinho de todos. Mas parece que a linha do tempo da história da Anne era uma forma de ver a vida com os olhos dela: com bondade e esperança. E os contos eram mais a realidade, de uma sociedade que, por muitas vezes, não conseguia suportar ver uma pessoa e uma família feliz.

Outra coisa que percebi é que não tenho paciência para capítulos enormes. 

Por isso, minha nota para esse livro foi a mesma do livro anterior. Um ou dois contos com pontos positivos conquistaram 3 estrelas. Os demais problemas do livro, ao meu ver, não me permitem dar uma nota maior.


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.