Título: Os Contos dos Blythes vol. 2
Autor: Lucy Maud Montgomery
Gênero: Contos
Nacionalidade: Canadense
Título original: The Blythes are quoted
Tradução: Thalita Uba
Editora: Ciranda Cultural
Formato: Livro Físico
ISBN: 9786555004670
Nota: 6/10
Nota Skoob: ⭐⭐⭐
Este é o penúltimo livro da série Anne de Green Gables, e o último de contos.
Ele não é um livro ruim, mas os contos também são extremamente longos, o que me fez ficar cansada lendo ele. Acabei demorando mais do que precisaria para terminar de ler, pois como disse anteriormente, estava saturada desses livros.
Um destaque vai para o conto “Lá Vem a Noiva”, que é muito bom a partir da narração da personagem Mary Hamilton, que conta a história dos noivos para sua amiga Susan Baker, empregada da casa Blythe. Mas até esse conto é longo demais, pois a autora iniciou o conto com pensamentos de diversos personagens que, no final das contas, não faziam diferença alguma no enredo.
Agora, um conto realmente bom e gostosinho de se ler é “A estrada para o passado” (apesar de todo o ódio destilado aos Blythes kkkk). Um romance improvável, e que tem um final feliz.
Se tem uma coisa que eu percebi ao ler os livros de crônicas e contos, é que havia muita inveja das pessoas que viviam nos mesmos ambientes da Anne. O que nos livros da história dela parecia improvável, já que ela sempre conseguia conquistar o carinho de todos. Mas parece que a linha do tempo da história da Anne era uma forma de ver a vida com os olhos dela: com bondade e esperança. E os contos eram mais a realidade, de uma sociedade que, por muitas vezes, não conseguia suportar ver uma pessoa e uma família feliz.
Outra coisa que percebi é que não tenho paciência para capítulos enormes.
Por isso, minha nota para esse livro foi a mesma do livro anterior. Um ou dois contos com pontos positivos conquistaram 3 estrelas. Os demais problemas do livro, ao meu ver, não me permitem dar uma nota maior.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!:
Postar um comentário