Resenha #47 | Anne da Ilha

 


Título: Anne da Ilha
Autor: Lucy Maud Montgomery
Gênero: Romance
Nacionalidade: Canadense
Título original: Anne of the island
Tradução: Max Welcman
Editora: Ciranda Cultural
ISBN: 9788538093343
Nota: 10/10


*Aviso: contém spoilers (para quem ainda não leu)

Continuando a saga da nossa querida Anne Shirley, posso afirmar que sigo apaixonada por sua história. Esse livro, especialmente, me deixou com raiva dela, apreensiva, triste, me fez dar boas risadas de algumas situações, mas no final, meu coração ficou quentinho outra vez.

Agora, nossa protagonista está na faculdade. Em meio aos estudos, ela faz novas amizades, uma delas com a linda, rica e inconsequente Philippa Gordon, que era muito alegre e divertida, tinha dois pretendentes e não sabia com qual se casar. Ela e seu grupo de amigas conseguiram morar juntas, alugando uma casinha muito linda e aconchegante chamada “Casa da Patty”. Ali, viveram momentos deliciosos e desfrutaram de uma convivência leve e feliz.

Diana casou, Anne recusou mais pretendentes (incluindo o próprio Gilbert, o que me fez ficar com raiva dela por um breve momento), Phil conheceu o amor da vida dela (que não era nenhum dos dois pretendentes que tinha). Um gato adotou a Anne (o que me fez ficar muito feliz, já que tenho uma gatinha), entre diversas outras aventuras deliciosas de ler.

É muito bom ver como Anne tem se desenvolvido e amadurecido. Como ela aprende com os erros (lê-se dispensar o Gilbert), e como ela vive de maneira leve e alegre cada fase de sua vida, sem pressa para passar para a próxima. Ah, e também toda a nostalgia dela, com relação aos bons tempos da infância e da adolescência, que fez com que eu me identificasse muito com ela.

Toda essa leveza faz com que a história traga uma sensação de bem estar e de tranquilidade, e nos tire da realidade por um momento para viver os sonhos e os momentos de Anne. Mal posso esperar para conhecer e contar tudo sobre o próximo livro, Anne de Windy Poplars.

Leia também:


CONVERSATION

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.