Confraria das Crônicas Fantásticas | Dezembro 2021 e Janeiro 2022

 Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim trazer duas resenhas das crônicas da Confraria de uma vez só: a de dezembro de 2021 e a de janeiro de 2022, oficializando a partir de agora que vou postar sempre as resenhas do mês vigente! Assim, posso deixar vocês mais atualizados sobre as crônicas mais recentes deles!

E se você caiu de paraquedas aqui e não sabe do que estou falando, não se preocupe, eu explico:

A Confraria é um projeto da editora Crônicas Fantásticas, que é uma espécie de serviço por assinatura de contos mensais por um valor super acessível. Por apenas R$ 10,00 por mês, você pode ajudar a fortalecer o cenário da literatura fantástica brasileira e ainda receber mensalmente um conto maravilhoso no seu e-mail, podendo ler em qualquer dispositivo eletrônico da sua preferência!

Está esperando o quê? Assina logo lá no Catarse e ajude a literatura fantástica nacional: https://www.catarse.me/confraria😉


Agora, vamos às resenhas!


OS ESCRITOS DE ELISA BARBOSA - VITOR BARRA



Que crônica maravilhosa, sensacional, incrível, estou aplaudindo de pé até agora. Miguel estava arrumando as coisas de sua avó, que tinha acabado de falecer, quando encontrou por acaso algumas folhas de um diário soltas. Comentou com o avô, que o fez prometer que não leria aquelas linhas, já que se era um diário, era melhor que os segredos de sua falecida esposa continuassem secretos.

Contudo, alguns meses depois, o avô também faleceu, e o neto acaba encontrando mais páginas do tal diário de Elisa Barbosa. Dessa vez, ele deixou a curiosidade falar mais alto, e eis que ele se depara com uma história incrível demais para ser real: sua avó havia sido médica, e não professora, como sempre havia dito. E seu avô, militar, coisa que ele nunca havia revelado. Além disso, havia segredos do governo que estavam além da compreensão humana, em plena década de 50. Se eu fiquei com vontade de saber mais sobre esses escritos? MAS É CLARO! Alô Vitor Barra, quero uma continuação na minha mesa o mais rápido possível, viu?


SAPIENTIS - GABRIEL RITTA


Profundo e tocante, conta a história de um robô enviado a um planeta para investigá-lo, para assim saber se há condições para que os humanos colonizem aquela região. Ali, ele encontra um ser vivo, uma espécie de lagartixa que fala, e com ela começa a conversar. Ali, ele descobre que, de certo ponto de vista, ele é um ser vivo, e que um dia vai morrer. Com a lagartixa, ele discute o significado de algumas palavras na prática, incluindo liberdade e afeto. A crônica tem um pézinho no clássico O Pequeno Príncipe, o que enriquece ainda mais a experiência da leitura.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.