Conhecendo meu acervo | Tag Literária

 


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Declaro aberta a temporada de tags literárias aqui no Hospedaria de Palavras! A partir de agora, vou tentar trazer uma tag literária por mês por aqui. Espero que gostem!

Vou começar por essa tag que eu vi no blog Tamaravilhosamente, que viu no blog Estante da Pipoca, e eu prometi que ia fazer (já que a Tamara disse que seria minha cara 😂).

Antes de mais nada, quero só aclarar aqui que estou levando em conta apenas meus livros físicos neste post, os e-books no Kindle e no Skeelo não vou colocar aqui porque vocês se assustariam com a quantidade (já vão se assustar com a quantidade de livros físicos kkkkkkk - ou não...)

Então vamos lá!


1. Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?

Com certeza Lady Killers. Ouso dizer que é o livro da capa mais bonita que eu tenho também.



2. Quantos livros seu acervo possui?

137 livros dos que eu contei. Mais 2 que estão emprestados e eu nunca mais vi. 😢


3. Conte os livros em ordem até o 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Na ordem que eu arrumei meus livros recentemente, o 15º é o Anne de Avonlea. Ele dispensa apresentações, né? Fiz uma resenha completa aqui no blog, além de uma resenha geral dos 6 primeiros livros da série em vídeo no YouTube. 😉



4. Conte os livros em ordem até o 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Já o 20º é um livro que da primeira vez que eu li, eu não consegui me prender à história e acabei abandonando, mas quando dei uma segunda chance, me surpreendeu muito positivamente. É O Grande Gatsby, que também tem resenha aqui no blog.



5. Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.

Nem tenho palavras pra falar dessa maravilha da literatura que é O Diário de Anne Frank. Aliás, tenho sim. Tanto que fiz duas resenhas dele, uma foi a primeira resenha que eu fiz aqui no blog, e outra foi a resenha dessa edição da foto.


6. Como você costuma organizar seus livros?

Por ordem de tamanho, ou no caso dessa minha última organização, tamanho + lidos de um lado e não lidos do outro.


7. Qual foi o último livro que você adquiriu?
 
Os 7 Maridos de Evelyn Hugo e Ego Transformado






8. Quais os livros mais antigos do seu acervo?
 
Tenho três livros que acho que são os mais antigos. São o "Saúde e Cura pelas Plantas", "Sapomorfose" e um que não tem capa, mas é de poesias (e eu quando era criança pintei os desenhos que tem ele 😂)
Vou deixar aqui só a foto do Sapomorfose porque os outros dois estão meio que no meio de outros livros e vai dar trabalho pra tirar 🤭
 

 
 
9. De quais autores você tem mais livros?
 
Com certeza da Lucy Maud Montgomery, da série da Anne, C. S. Lewis e Dan Brown!






10. Tire uma foto do acervo.

Nem tem todos os meus livros aí, porque eles não cabem todos nessa prateleira. Mas a maioria está aí 💖

E você que é bookstan, mostra também seu acervo! Deixa aqui embaixo nos comentários o link do post ou do vídeo pra que eu possa ver 😉💖

CONVERSATION

5 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Muito legal o post! Parabéns!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Arrasou! Gostei muito!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua biblioteca. É bem variada e incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigadaaa! E esses nem eram todos os livros :D

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.