Olá, pessoal! Como estão vocês?
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vou contar para vocês quais são as cinco personagens femininas que mais me chamaram a atenção nos livros que já li, pelas características profundas que apresentaram.
- Capitu (Dom Casmurro - Machado de Assis)
Capitu é uma das personagens principais do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. Ela, com seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada, seduziu Bentinho, ajudou a sogra a burlar a própria promessa e, ao final, lançou a maior dúvida da literatura mundial: afinal de contas, ela traiu ou não Bentinho, e teve um filho com o melhor amigo dele, Escobar?
(Tem resenha no blog: Resenha #11)
- Annabel (Que sexta-feira mais pirada! - Mary Rodgers)
Annabel é aquela típica adolescente rebelde, respondona, que não gosta de estudar, se sente o patinho feio e tem um crush no condomínio. O que mais gosto nela é o processo de amadurecimento que ela vive na história, ao acabar indo parar no corpo da mãe.
- Anne Frank (O Diário de Anne Frank)
Já Anne Frank não pode ser considerada uma típica adolescente, já que contava com uma personalidade e uma forma de pensar completamente avançados para a sua idade. Ler seu diário nos faz mergulhar em sua mente, entender que ela tinha sim os anseios normais de uma adolescentes, porém suas reflexões e sua sabedoria são tão ou mais profundas do que as de muitos adultos.
(Tem DUAS resenha no blog: Resenha #1 e Resenha #16)
- Teresa Mendoza (A Rainha do Sul - Arturo Pérez-Reverte)
A rainha do narcotráfico, Teresa Mendoza é uma mulher sofrida, que foi muito pobre na infância, se envolveu muito jovem com um homem envolvido no tráfico de Sinaloa, Culiacán, no México. Após o assassinato de seu namorado, ela se vê em uma situação delicada, e acaba tendo que fugir para a Espanha. Lá, ela tem outro namorado que também morre, é presa, cria uma amizade com uma colega de cela e, a partir daí, começa sua ascensão no mundo do narcotráfico. O que mais me impressiona em Teresa é a sua força e complexidade. Ela se torna uma durona entre os durões, mesmo que por dentro tenha medo e ainda seja uma menina. Ela possui diversas personalidades dentro de si, mas nunca deixa transparecer.
(Agora sim tem resenha no blog: Resenha #28)
- Julieta (Romeu e Julieta - William Shakespeare)
E se tem uma personagem que não poderia ficar de fora, essa era Julieta. A história de amor mais triste e conhecida no mundo tem uma grande dose de heroísmo dessa jovem, que ignorou regras sociais, rixas familiares e até o temor da morte para estar ao lado de seu amado.
E vocês? Quais são as personagens femininas que mais mexeram com você, e por quê? Contem-me aqui nos comentários.
Julieta e Anne Frank são as minhas personagens favoritas <3
ResponderExcluirAdorei conhecer sua listinha. <3 um post muito interessante.
Estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
Beijos
Palavras ao vento
Oi Natalia!!! Seja bem-vinda ao meu blog!
ExcluirJulieta e Anne Frank são duas maravilhosas, não é verdade? ♥
Vou visitar seu blog sim!! Pode deixar!
Beijos e abraços ♥
Olá
ResponderExcluirConheço a Anne Frankie Só de ouvir falarem, nunca consegui ler o livro. As outras personagens também. Tenho muitas personagens femininas favoritas. Acho que busco em tudo que leio e assisto mulheres incríveis.
Vidas em Preto e Branco
Olá, Lary! Tudo bem? ♥
ExcluirPor que não conseguiu ler o livro? Ainda não teve acesso a ele? Tentou mas não gostou?
Super recomendo conhecer os livros a fundo, eles são maravilhosos!
Nós mulheres somos incríveis mesmo, na vida, nos livros e na ficção ♥
Um abração ♥♥♥
Oi, Andressa!
ResponderExcluirEu não concordo muito sobre Julieta porque eu não sou muito fã da história, mas super concordo com Capitu e Anne Frank.
Beijos
Balaio de Babados
Olá, Luiza! ♥
ExcluirSuper entendo não gostar de uma história... Eu mesma não senti a mesma fascinação por Orgulho e Preconceito que muitas pessoas que eu conheço. E quais personagens femininas além da Capitu e da Anne Frank você mais gosta?
Obrigada pela visita!
Um abração ♥♥♥
É incrível como algumas coisas da nossa personalidade mudam com o passar do tempo.
ResponderExcluirA primeira vez que li Dom Casmurro não suportava Capitu. Agora, depois de uma certa maturidade mental, consigo ver ela, em detrimento de Bentinho, com outros olhos.
https://naoseavexe.blogspot.com
Olá, Paulina! Tudo bem? Adorei seu nome! (seria ótimo se você tivesse uma irmã gêmea chamada Paola também kkkkkkkk)
ExcluirConcordo plenamente com você! À primeira vista, Capitu parece ser uma manipuladora de mão cheia, porém com a evolução da história nós percebemos que na verdade ela só estava lutando pela própria felicidade (e tá errado?).
Fico feliz com a sua visita, e espero te ver mais vezes por aqui ♥
Um abração ♥
Anne Frank é um exemplo de força, de visão de mundo, de vida que eu levo pra sempre comigo. Ainda não li nenhuma das outras citadas, mas quero conhecer a famosa Capitu <3
ResponderExcluirAdoro posts com listas e ainda mais de Girl Power haha
Beijos, lindona ><
Que HONRA ter um comentário seu aqui! *-*
ExcluirAnne Frank é realmente demais, não conheço absolutamente NINGUÉM que não goste. ♥
Você precisa conhecer todas essas outras personagens URGENTEMENTE. Elas são demais ♥♥
Um beijão! (e desculpe a demora de exatamente 1 mês pra responder hahahahahaha ultimamente ando sem tempo irmão)