Resenha #1 | Considerações sobre o livro "O Diário de Anne Frank"

Incrível. É a única palavra que me vem à mente, após ter terminado a leitura do livro que mais me marcou, e que se chama "O Diário de Anne Frank".
É assim que eu gosto de livros: que prendam minha atenção, façam-me ter gosto de continuar a ler, que me dê alguma lição a seguir, que tenha pelo menos uma pitada de romance, que me faça ter emoções fortes e querendo mais, depois de terminar a história. Posso dizer, com certeza, que este diário preencheu todas essas exigências com excelência.
Ele foi além: trouxe-me a sensação de estar em plena Segunda Guerra Mundial; identifiquei-me por demais com Anne, sua personalidade e certa melancolia ao amadurecer; até me senti de luto por ela, e tive a impressão de ouvir sua voz enquanto lia.
É um livro gostoso de ler. Suas quase 300 páginas pareceram voar nas duas semanas que as li (diferente de outras obras), e dois trechos particularmente me chamaram a atenção:

"Meu medo, às vezes, me dá ganas de gritar alto. Pois, apesar de tudo, não tenho bastante fé em Deus. Ele me dá tanto — que decerto nem mereço — e eu não deixo, mesmo assim, de errar muito, todos os dias. Se a gente pensa em seus semelhantes, então, dá vontade de chorar, poder-se-ia chorar o dia todo. Só o que se pode é rezar, pedir a Deus que realize um milagre e salve alguns deles. Espero estar rezando bastante."

"Meu conselho é: Vá para fora, para o campo, goze a natureza e o sol, vá e tente recapturar a felicidade em si própria e em Deus. Pense em toda a beleza que resta ainda em você e à sua volta e seja feliz!"

Anne Frank me ensinou a ser grata a Deus por pior que estejam as circunstâncias, mostrou que os adolescentes são realmente confusos e esta é uma fase turbulenta, as transformações são difíceis, ainda mais tendo que passar por terríveis dificuldades. Ela viveu uma verdadeira guerra exterior e interior.
Posso descrever o livro com uma única palavra; a única que me vem à mente: Incrível.

Título: Diário de uma jovem
Autor: Anne Frank
Nota: 10/10

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.