Bienal do Livro 2022: Eu Fui! ♥

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu estou nas nuvens. Ainda não acredito que realizei um grande sonho bookstan: ir à Bienal do Livro. Foi um dia simplesmente incrível! Não tenho nem palavras para agradecer ao meu mozão que esteve ao meu lado nesse momento tão importante para mim.

Eu estava tão extasiada que nem consegui tirar muitas fotos por lá. Mas queria contar um pouco da minha experiência, já que foi a primeira vez que fui.


Bom, pra começar, eu estava com as férias marcadas, mas surgiu uma nova oportunidade de trabalho (que compartilhei no LinkedIn e no Instagram), e eu não pude deixar passar.  tive que ir num domingo (03/07), porque no sábado eu ia trabalhar. o lugar estava simplesmente lotado, andamos muito para conseguir entrar. Tinha vários estandes, mas os que eu queria mesmo entrar estavam com filas enormes. Da próxima vez, vou tentar me programar para conseguir férias para ir no meio da semana.


Meu principal objetivo na Bienal era comprar o livro Escravidão vol. III do Laurentino Gomes, e conseguir um autógrafo dele. E foi a primeira coisa que a gente fez quando chegou lá. Fomos direto para o estande da Submarino, onde ele estava respondendo algumas perguntas sobre o livro. Compramos e fomos para a fila de autógrafos. Consegui o autógrafo e uma foto com ele (que é um amor de pessoa):




E claro, não podia faltar a compra de alguns livros. Da minha wishlist, só comprei mesmo o Escravidão Volume III, mas por que vou deixar a oportunidade de conhecer livros maravilhosos passar? 

Vou mostrar aqui para vocês todos os livros comprados, com o meu link da Amazon caso vocês também queiram comprar 😉



Também é um livro infantil comprado para minha enteada, que conta histórias de princesas, mas claro, com a Turma da Mônica. Não é um gibi, é estilo aqueles livros infantis com um ou dois parágrafos por página.







Esse livro confesso que sei pouco sobre ele. Só sei que é infantil e que é a inspiração para a novela Poliana do SBT.



Não sei nada sobre esse livro, me interessei por ser do Martin Luther King. 




Esse livro é do meu esposo, ele quem escolheu. Fala sobre estratégias de guerra que podem ser aplicadas à nossa vida cotidiana.




Mais um livro do mozão. Por ele estar atualmente num cargo de liderança, ele escolheu esse livro para se autoaperfeiçoar. 



A história de um dos serial killers mais famosos do mundo, numa edição linda. Esse eu comprei com o cashback da compra dos ingressos (claro que tive que completar o restante porque só recebi 20 reais de cashback, mas é sobre isso kkkkk)



 O último volume da série de livros sobre a escravidão foi lançado na Bienal do Livro. 


Um ponto negativo da Bienal foi o preço dos alimentos vendidos. Não tinha a menor necessidade deles cobrarem tão caro em alimentos que em qualquer lugar seria pelo menos metade do preço. Da próxima vez vou me programar para levar um lanche de casa.

Mas acredito que quem mais aproveitou esse passeio foi minha enteada. Ela tirou fotos com uma moça vestida de Anne, com duas pessoas vestidas de LadyBug e Cat Noir, e dentro de uma caixa de boneca da Barbie (confesso que fui junto hahahaha). 

Foi uma experiência única. Espero voltar em 2024. 💖


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.