Resenha #54 | Assassinos de Anúbis

 



Título: Assassinos de Anúbis

Autor: Everton Gullar

Gênero: Ficção

Nacionalidade: Brasileira

Editora/Edição: Publicação independente / 3ª edição 

ISBN: 9786500043198

Nota: 9/10



Assassinos de Anúbis é o primeiro livro da trilogia Capital, e conta a história de Safir, que descobre ter câncer nos pulmões, e que apenas lhe restam 90 dias de vida. Ele decide que não quer seguir o tratamento, mas Juliana, sua ex-esposa, ressurge para salvá-lo. Contudo, ainda desejando morrer, ele procura por Lauro, o médico responsável pelo Hospital de Transplantes do Estado, para cometer suicídio e doar seus órgãos. Porém, ele é surpreendido pelo médico, que o convida para entrar para os Assassinos de Anúbis.


A partir de então, ele passa a se chamar Tomate-Cereja, e com seus companheiros, passa a perseguir políticos corruptos, lutando por um país mais justo.

O livro é simplesmente genial. As relações com a realidade são muito perceptíveis, como os nomes de alguns políticos que foram trocados, mas que são semelhantes aos reais. Um universo construído para que possamos saciar uma sede de justiça que não conseguimos na vida real.

A história de cada membro dos Assassinos de Anúbis também é muito humana e tocante. Braço, Terceiro, Fêmur, além de Natalino e Césio, são pessoas que tiveram seus motivos para estarem ali. Cada um era grato a Lauro por alguma coisa, seja por ter recuperado a saúde de um filho, por ter tido a oportunidade de salvar a vida do grande amor da sua vida, por ter ganhado um braço novo, uma perna nova, sair das drogas e da criminalidade. E claro, por ajudar a fazer um país mais justo e com menos políticos corruptos.

Adorei a escrita, ela foi muito fluida e gostosa de ler, principalmente por ser em primeira pessoa. Nos dá a sensação de que estamos conversando com os personagens. As referências egípcias também são enriquecedoras e a leitura é muito agradável, cheia de ação e de emoções, que dá vontade de ver transformado num filme. 

O livro está disponível na Amazon, através deste link: https://amzn.to/3vwuhMq



CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.