Resenha #52 | Nova York Rock City

 


Título: Nova York Rock City
Autor: Filipe Salomão (@filipesalomao88 no Instagram)
Gênero: Romance
Nacionalidade: Brasileira
Editora: Mikelis
ISBN: 9786551050022
Nota: 8/10

Nova York Rock City, do mesmo autor de Um Jeito de Recomeçar, conta a história de uma amizade que supera até mesmo a morte. Denis acaba falecendo aos 19 anos e deixa seu amigo Luiz sozinho e desolado. Os laços que os uniam tinham profundas raízes no Rock, e Luiz é um grande fã da banda Ramones. Deus e o diabo decidem fazer um show da banda punk em Nova York, reunindo vivos e mortos, tanto da banda quanto dos fãs. Denis, então, volta como um fantasma que tem que guiar o melhor amigo até o show para que eles possam ter um último momento inesquecível.

É um livro adulto, tem sua linguagem vulgar, e isso o torna real. É um ponto positivo, pois as pessoas realmente falam assim no cotidiano, e podemos sentir que estamos ouvindo os personagens falando como se estivessem numa conversa de bar. A morte é encarada de forma divertida, e o destino dos fantasmas é determinado mais pela definição de “boa pessoa” feita pelo autor no decorrer da obra que em perdão e arrependimento dos pecados.

Um ponto negativo é que os rapazes que são os personagens principais são extremamente machistas. Infelizmente, é a realidade em que vivemos, e espero que a leitura dessa obra possa trazer o mesmo incômodo que eu tive com certos discursos, e que sirva para a nossa própria reflexão do que aceitamos ou toleramos com relação a essas falas no nosso próprio meio.

No mais, o livro é muito bom, enaltece o Rock’n’Roll, a cultura jovem e a amizade sincera. Um amigo que corre atrás de você para realizar um dos seus sonhos mesmo estando morto não é fácil de encontrar, não é mesmo? 

Nova York Rock City está disponível na Amazon, se te interessou conhecer mais essa história, você pode comprar acessando o meu link: 


CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Great post my blogger friends. Have a nice day!
    If you want to know about wigs, please feel free to check my blog~
    frontal wigs

    ResponderExcluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.