Bolsonaro x Lula: o apocalipse brasileiro

Imagem: O Brasilianista



Com as recentes notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve anuladas as condenações relacionadas à Operação Lava-Jato, o que mais se especula é a candidatura dele às eleições presidenciais em 2022. A crise no governo Bolsonaro está cada vez pior, mas mesmo assim o atual presidente tem seus fiéis seguidores, assim como Lula. O frenesi está alto nas redes sociais, com a possibilidade de uma disputa entre os dois.


Como comentei aqui no blog em um post antigo sobre o que eu pensava do governo petista, realmente não há como negar o que foi feito nesse período no país, e eu mesma fui beneficiada pelo ProUni, e me formei na faculdade graças a esse benefício. Porém, não posso fechar os olhos para os escândalos de corrupção e a crise econômica que veio depois disso.


Isso, obviamente, não significa que eu apoie o governo atual. Muito pelo contrário. Como eu mencionei em outro post aqui no blog sobre a entrevista de Bolsonaro no Roda Viva, quando ele ainda era candidato, ele é mais do mesmo. Nunca foi um político diferente. No máximo, mais bocudo. Mas ainda assim, cheio de discursos vazios. Nunca teve nenhuma proposta concreta para melhorar o país. Só era uma busca por poder, por tirar o PT do governo (que, inclusive, já estava fora desde o impeachment de Dilma Rousseff). Também não dá para ignorar a irresponsabilidade do presidente com relação à pandemia.


Diante disso tudo, não vejo melhor opção entre Bolsonaro e Lula. E tenho pedido a Deus que haja uma terceira opção, mais viável do que esses dois, nas próximas eleições. O Brasil só tem se afundado, e com essas opções para a presidência, só vai continuar se afundando mais.

CONVERSATION

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Com certeza todos esperamos uma terceira opção. :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda existe muita gente que continua idolatrando esses dois... :(

      Excluir
  2. É, o Brasil vai de mal a pior com esses dois. Também não sei em quem votar na próxima eleição.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Emerson! A situação política brasileira só piora...

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.