Confraria das Crônicas Fantásticas | Fevereiro

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vim compartilhar uma novidade muito legal: a Editora Crônicas Fantásticas me convidou para uma parceria de divulgação da Confraria de Crônicas Fantásticas!

Como vamos fazer? Uma vez por mês vou postar aqui uma mini resenha dos contos que saíram na confraria no mês anterior. E se vocês quiserem conhecer o projeto, fazer sua assinatura e apoiar a literatura nacional, podem acessar o link: https://www.catarse.me/confraria

Ah, e antes de começar, gostaria de mencionar que o projeto gráfico dos três contos está LINDO e bem com cara de FANTASIA

Vamos às mini resenhas do mês?


A Jornada de Knot - Vitor Barra



Esse conto fala sobre a passagem de Knot pelos doze portões para o mundo do pós vida. Ambientado no Egito, o personagem realiza uma travessia cheia de tentações e sacrifícios que provam sua fidelidade ao deus Anúbis. É um conto que nos faz refletir até onde podemos ir pela nossa fé ou pelos nossos objetivos, e que, após a morte, as pessoas que ficaram vivas vão seguir em frente sem nós.



Já esse conto fala sobre a maldade humana e a esperança de um futuro melhor. Um elfo é capturado por humanos, sofre torturas, usam-no para experimentos e definha em uma condição deplorável, até que um dos guardas do castelo surge para ajudá-lo a escapar. É um conto extremamente sensível, que realmente mostra o pior que o ser humano pode ser, mas que mesmo depois de um período tão obscuro, temos que aguentar firme, olhar para frente e não desistir.



Esse conto fala sobre uma jovem que teme as responsabilidades de ter que assumir a liderança de seu clã, mas que ao se ver em meio a uma invasão estrangeira, sente seu destino sendo traçado e seu instinto de liderança sendo atiçado. Ao lado de sua amada, com quem vive um romance proibido, ela luta contra os invasores bravamente para trazer liberdade ao seu povo. Nos faz refletir sobre as nossas próprias lutas contra o que nos escraviza.


Os três contos são muito bons, e cada um traz uma lição e uma reflexão. Vale muito a pena assinar o pacote de contos e ter momentos prazerosos e reflexivos com essas histórias maravilhosas.

E aí, o que acharam desse post? Me contem aqui nos comentários! Quero saber a opinião de vocês 😉




CONVERSATION

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Lindas as estórias dos contos e os visuais deles.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o que mais me encantou foi esse capricho na arte visual dos contos ♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.