Black Friday: dicas para quando der tudo errado



Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

A Black Friday está chegando, e é necessário se preparar para os descontos que as lojas vão oferecer. A expectativa é alta, pois muita gente espera essa época do ano para conseguir aquele produto tão desejado com um preço bem bacana.

Mas pode acontecer de vocês terem problemas com o pós compra. Seja um defeito no produto, arrependimento de ter comprado demais ou o produto não ter atendido sua expectativa. Para isso, separei algumas dicas aqui pra vocês:


  • O produto apresentou algum defeito? Você TEM O DIREITO de efetuar a troca com a loja onde você comprou ou diretamente com a marca.

  • Não existe troca em 3 dias corridos como alguns estabelecimentos falam, pois o Código de Defesa do Consumidor te garante que você pode efetuar trocas ou até mesmo se arrepender em até 7 dias corridos após a data da compra.




  • Em casos de compra on-line, esse prazo de 7 dias corridos passa a contar a partir da data do recebimento do produto.

  • SEMPRE guarde o seu produto com defeito e a nota fiscal, pois são essenciais numa troca.




  • Fique de olho nos telefones e meios de contato que as marcas colocam nas embalagens, pois em caso de defeito posterior a esse prazo de 7 dias corridos, você pode ser coberto pela garantia da marca.


  • Em casos de produtos alimentícios, você tem a opção de entrar em contato diretamente com a marca pelo SAC, sem precisar voltar ao estabelecimento, o que é uma vantagem nesse momento de pandemia.



  • Confira se a marca ou a loja tem canal ativo no Reclame Aqui, ou seja, se eles respondem as reclamações, quais são as notas dos reclamantes e a reputação da empresa.


  • Caso não consiga contato nem com a loja, nem com a marca, você pode acionar o PROCON da sua cidade, para te ajudar a solucionar seu problema.



  • Existe um canal do governo chamado Consumidor.gov, onde você também pode acionar a loja ou a marca para solucionar seu problema.




CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Ótimo post! A gente sempre fala em comprar mas precisamos nos preparar pelo que pode dar errado e saber como resolver. Muito bom. Super informativo. Parabéns!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Fico muito feliz em saber que você gostou. A intenção é justamente essa, informar sobre um assunto importante (e é algo que eu vivo no meu trabalho também kkkkkk)

      Beijos ♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.