Todas as coisas cooperam para o bem

 


Hoje queria falar com vocês sobre algo que comecei a escrever no início da pandemia, e acabei não finalizando, mas quando encontrei o arquivo do texto, decidi atualizá-lo para o meu momento atual e publicá-lo por aqui.

Antes de mais nada, preciso frisar que ainda estamos em meio a uma pandemia. Em março, o pânico era perceptível em diversas pessoas. Outras, no entanto, pareciam que não estão se importando muito com isso, e viviam como se nada tivesse acontecendo. Esse último comportamento, ultimamente, tem aumentado. Já estamos há oito meses vivendo essa realidade, e em algum momento as pessoas não aguentariam mais ficar presas dentro de casa - mas os devidos cuidados ainda são extremamente necessários.

Diversas empresas pararam (voluntariamente ou não), algumas colocaram seus funcionários em home office, outras continuaram com suas atividades normalmente, porque fornecem itens de necessidade básica para a população (mercados, padarias, farmácias, etc). Grande parte das igrejas também suspenderam suas atividades presenciais, e as que conseguiram, mantiveram os cultos, as EBDs e demais reuniões pela internet, em reuniões no Zoom, ou em lives no Instagram, YouTube e Facebook.

No meio de tudo isso, o que não mudou desde março até hoje é que eu me sinto em paz. Consciente da gravidade da situação, sigo em paz, tomando todas as precauções que posso (lavando as mãos, usando álcool em gel quando não tenho acesso a água e sabão, evitando aglomerações, usando máscara, etc). Tenho entendido que Deus tem o controle de todas as coisas, e que não preciso me desesperar. Não tenho que ficar aflita. Tenho experimentado a paz que excede todo o entendimento que a Bíblia fala.

Passei por um período de provação bem intenso, com muito trabalho durante o ano, estresse, sobrecarga, e no final, o risco de ficar desempregada bateu à minha porta em agosto. Mas Deus, em Sua infinita bondade, não permitiu que isso acontecesse comigo. Mantive meu emprego, fui remanejada para outra operação dentro da empresa em que trabalho, e mesmo em todos esses momentos, mantive a paz que Deus colocou em meu coração.

Este ano, por incrível que pareça, foi de grande importância para meu crescimento pessoal e espiritual nesse sentido. Eu, que sou uma pessoa que gosta de ter tudo sob controle, depositando toda a minha confiança em Deus, e dando o controle da minha vida totalmente a Ele. Entendi que realmente poucas coisas eu posso controlar, e mesmo essas coisas podem escapar das minhas mãos, mas não das dEle. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam, e hoje tenho a certeza de que estou vivendo esse versículo. Toda honra e glória, obviamente, é Dele, pois sem Ele, nada disso seria possível.




CONVERSATION

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Amém, amiga. Graças a Deus por tudo isso que estamos vivendo sentindo a mão de Deus. Eu confesso que no início da pandemia aqui, eu me desesperei em alguns momentos. Ainda temos não por mim, mas pela minha mãe e tias que convivem comigo. Naquele período me deu um desespero e uma sensação de que eu poderia ser culpada por elas adoecerem. Ainda tenho esse medo mas hoje sinto mais essa paz e a certeza de que Deus está cuidando de tudo. Lógico que sempre tive consciência disso mas a gente acaba se deixando levar pela ansiedade muitas vezes. Enfim, amei seu texto. Falou muito comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, entendo totalmente sua preocupação, é completamente normal e compreensível. Se você não tivesse se desesperado, talvez hoje você não tivesse mais tranquila, e não visse a mão de Deus agindo na sua vida.

      Fico feliz que meu texto tenha falado com você ♥

      Excluir
  2. Que texto incrível. Realmente devemos dar graças por tudo. Sou grato à Deus por ter chegado até aqui.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Emerson! Fico muito contente em saber que meu texto tocou você! Deus é maravilhoso, né?

      Um ótimo final de semana para você! Um abraço!

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.