Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
A Black Friday está chegando, e é necessário se preparar para os descontos que as lojas vão oferecer. A expectativa é alta, pois muita gente espera essa época do ano para conseguir aquele produto tão desejado com um preço bem bacana.
Mas pode acontecer de vocês terem problemas com o pós compra. Seja um defeito no produto, arrependimento de ter comprado demais ou o produto não ter atendido sua expectativa. Para isso, separei algumas dicas aqui pra vocês:
A Black Friday está chegando, e é necessário se preparar para os descontos que as lojas vão oferecer. A expectativa é alta, pois muita gente espera essa época do ano para conseguir aquele produto tão desejado com um preço bem bacana.
Mas pode acontecer de vocês terem problemas com o pós compra. Seja um defeito no produto, arrependimento de ter comprado demais ou o produto não ter atendido sua expectativa. Para isso, separei algumas dicas aqui pra vocês:
- O produto apresentou algum defeito? Você TEM O DIREITO de efetuar a troca com a loja onde você comprou ou diretamente com a marca.
- Não existe troca em 3 dias corridos como alguns estabelecimentos falam, pois o Código de Defesa do Consumidor te garante que você pode efetuar trocas ou até mesmo se arrepender em até 7 dias corridos após a data da compra.
- Em casos de compra on-line, esse prazo de 7 dias corridos passa a contar a partir da data do recebimento do produto.
- SEMPRE guarde o seu produto com defeito e a nota fiscal, pois são essenciais numa troca.
- Fique de olho nos telefones e meios de contato que as marcas colocam nas embalagens, pois em caso de defeito posterior a esse prazo de 7 dias corridos, você pode ser coberto pela garantia da marca.
- Em casos de produtos alimentícios, você tem a opção de entrar em contato diretamente com a marca pelo SAC, sem precisar voltar ao estabelecimento, o que é uma vantagem nesse momento de pandemia.
- Confira se a marca ou a loja tem canal ativo no Reclame Aqui, ou seja, se eles respondem as reclamações, quais são as notas dos reclamantes e a reputação da empresa.
- Caso não consiga contato nem com a loja, nem com a marca, você pode acionar o PROCON da sua cidade, para te ajudar a solucionar seu problema.
- Existe um canal do governo chamado Consumidor.gov, onde você também pode acionar a loja ou a marca para solucionar seu problema.
- Você pode também conferir todos os seus direitos como consumidor no documento em PDF do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizado pelo site do Senado: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/533814/cdc_e_normas_correlatas_2ed.pdf
Ótimo post! A gente sempre fala em comprar mas precisamos nos preparar pelo que pode dar errado e saber como resolver. Muito bom. Super informativo. Parabéns!! Beijos!
ResponderExcluirObrigada amiga! Fico muito feliz em saber que você gostou. A intenção é justamente essa, informar sobre um assunto importante (e é algo que eu vivo no meu trabalho também kkkkkk)
ExcluirBeijos ♥