Unhas decoradas - Técnica da esponja

 Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vim compartilhar com vocês uma técnica que aprendi recentemente, e me apaixonei por ela e pelo efeito degradê que dá para fazer nas unhas. É a técnica da esponja, que eu citei no meu primeiro post do desafio 7 on 7 (caso você não tenha visto ainda, clica aqui e confira).

Publiquei um vídeo curtinho, de 1 minutinho, no meu Tik Tok (quem ainda não me segue por lá, já pode seguir, meu user é andressasorianoalves 😉) e no IGTV, e vou compartilhar aqui também:




Caso você prefira o passo a passo por escrito e com imagens, para ver com mais calma, vou descrever aqui:


1. Depois de ter tirado a cutícula, lixado e passado a base, você deve separar a paleta de cores que deseja para fazer o degradê. No meu caso aqui, usei três tons de azul e um preto.



2. Passe as camadas de esmalte na esponja, seguindo a ordem de tons. Pode ser do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. Importante: coloque as camadas de acordo com o tamanho da sua unha, ok? Se sua unha for pequena, coloque camadas mais finas e coloque menos cores.


3. Carimbe a esponja na unha inteira. Vá retocando o esmalte da esponja e passe em todas as unhas (ou pelo menos todas as que você quiser que tenha esse efeito).


4. Como estará tudo borrado, é hora de limpar os cantos e fazer o acabamento.



5. Finalize como preferir. Eu passei esmalte com glitter prateado por cima, mas se você quiser, pode usar uma base transparente também.




CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Uma dica e tanto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! 💅
      Um ótimo fim de semana pra você também. Um abraço!

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.