O envelope

 


Hellen acordou assustada ao ouvir um barulho estranho em sua casa. Estava sozinha, seu esposo trabalhava de madrugada numa fábrica da região, e só voltava para casa depois que o dia amanhecia. Passou a mão em cima do colchão, procurando o celular para ver as horas. Eram três e dezessete da madrugada.

Colocou a mão no abajur para acendê-lo, mas parou. O que seria pior? Se fosse um ladrão, estaria procurando algo de valor. Se mantivesse o abajur desligado, talvez ele só levasse o que estivesse na sala. Se o ligasse, talvez chamaria a atenção dele, e acabaria sendo feita de refém, sequestrada, estuprada ou morta. Não, melhor deixar desligado. 

Quieta, debaixo das cobertas, tentou não fazer barulho. Os passos foram se aproximando cada vez mais da porta de seu quarto. O vento batia em sua janela, e a vista da floresta mais próxima da casa, àquela hora, era assustadora. 

De repente, a maçaneta da porta gira. Hellen prendeu o fôlego. Estava com o telefone na mão, digitando o número da polícia. 

A porta se abriu. Era Bernardo, seu esposo.

Amor, acredita que eu esqueci o envelope com o dinheiro da vaquinha aqui em casa? Ainda bem que meu patrão me liberou para vir aqui buscar, mas já tenho que voltar.

Bernardo deu um beijo na testa da esposa, pegou o envelope que estava em cima do criado-mudo, ao lado do abajur, e saiu. Hellen respirou aliviada. 

O dinheiro, que estava no envelope, era para uma vaquinha que os funcionários da fábrica organizaram para ajudar ao segurança com a sua situação financeira, pois ele precisava de dinheiro para pagar o aluguel atrasado, ou seria despejado com sua família.

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Gostei do texto. Parabéns.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson, tudo bem?

      Obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado do texto. Na verdade ele foi resultado de um desafio que vi em um site, para escrever um texto usando três palavras, e as desse texto foram: abajur, ladrão e envelope kkkkkk

      Um abraço e um ótimo final de semana para você também!

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.