Meu verdadeiro lar

Leia ouvindo essa música:


Esse ano de 2019 não começou da forma que eu esperava. Passei por muita raiva e muita tristeza. Vivi situações tensas logo nas primeiras horas após a virada do ano. Coisas que eu não queria ter vivenciado, e na verdade não tinha necessidade - ou talvez tinha. Deus é quem sabe. Não vou entrar em detalhes, pois não tem a ver apenas comigo, e prefiro não divulgar esses problemas na internet.

Essa situação me abalou profundamente, emocionalmente falando. Fiquei perturbada durante dias, e isso afetou outras áreas da minha vida, incluindo a profissional e a amorosa. Ainda está sendo difícil me reerguer.

Contudo, Deus tem falado comigo. Tudo começou no domingo, no culto. Ele tem me falado sobre descansar Nele, esperar Nele:

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
Salmo 42:11

Mas esperar o quê? Então Ele, com Sua grande misericórdia, relembrou-me de Sua promessa. Promessa essa que eu, na minha teimosia, há muito tempo não prestava atenção.

“Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.”
Hebreus 10:37

Ele voltará; e voltará para nos buscar para nosso novo lar. Ele então me lembrou que sou peregrina neste mundo, à procura do meu verdadeiro lar: o paraíso.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
João 14:2-3

“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.”
Hebreus 13:14

Ele então me relembrou que nada nesse mundo poderia me satisfazer. Meus olhos estavam voltados demais para as coisas deste mundo, e pouco voltados para as coisas de Deus, para as Suas promessas e para a verdadeira razão da esperança: a eternidade ao lado de Deus.

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
1 Coríntios 15:19

Desde então, Ele tem me feito desejar ardentemente Seu retorno e a eternidade ao Seu lado.

“Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.”
Hebreus 11:16

Desde então, Ele tem provado Sua fidelidade em minha vida. Ele me mostrou que eu precisava voltar os meus olhos novamente para Ele, e que eu estava agindo como Pedro em Mateus 14:24-33, que estava olhando demais para a tempestade, tinha tirado os olhos do Alvo, que é Jesus, e estava me afundando. Ele tem me mostrado que eu não estava vivendo o meu versículo preferido, e que eu precisava voltar a vivê-lo.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Mateus 6:33

Por isso, hoje eu posso agradecer e louvar a Deus, e dizer que, aos poucos, estou me recuperando de toda aquela situação. Quis compartilhar com vocês isso, pois creio que se Deus falou comigo, Ele pode falar com vocês também.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.