Estava eu fazendo um devocional sobre a semana santa no aplicativo da Bíblia da YouVersion, quando me deparei com um texto muito conhecido: o lava pés.
Jesus está ceando com seus discípulos, e então tira suas vestes, cinge-se de uma toalha e começa a lavar os pés de seus discípulos. Porém, algo inusitado acontece. Vejam no trecho abaixo:
'Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. '
João 13:6-9
Vejo com um certo humor essa última frase de Pedro. Imagino-o dando risada ao falar. E também vejo a sinceridade no coração daquele homem que, apesar de não entender o que Jesus estava fazendo, tinha um amor muito grande pelo Mestre.
Estamos acostumados a ver João como o discípulo amado. Porém, vemos que Pedro tinha um imenso amor por Cristo. Quando Jesus falou: "Se eu te não lavar, não tens parte comigo", logo ele se manifestou, mostrando que ele queria entregar todo o seu ser para Ele, ter parte com Jesus por completo.
Jesus, ao lavar os pés dos discípulos, queria ensinar-lhes que devemos servir uns aos outros. Já Pedro, mesmo sem a intenção, nos ensina com bom humor o quanto nosso coração deve estar em Cristo.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!:
Postar um comentário