Renovando-me



As lágrimas que costumavam cair todos os dias já não teimam mais em aparecer. Os dias tristes vão ficando para trás, a esperança se renovou. O fantasma da depressão já não assombra mais, não me rodeia mais. Já não há mais razão para abater-se. O consolo chegou.

O sorriso finalmente brotou no solo árido e vazio que era meu rosto abatido pelas circunstâncias da vida. O sol está mais aconchegante, o vento mais refrescante, e o frio já não incomoda mais. Jesus trouxe cura e restauração ao meu coração aflito. A dor tomou Doril. Feridas abertas agora cicatrizam mais rápido. O rancor se foi. O amor ficou.

As questões se dissiparam. Nem todas as perguntas precisam ser respondidas. Muito menos agora. O que é o meu tempo tão apressado e insignificante perto da grandeza da eternidade que Jesus me deu de presente? Enquanto eu só olhei o momento, Ele me mostrou que o descanso está em ter a eternidade inteira pela frente para descobrir. Essa vida não é nada. Esperar por ela é absurdo. O futuro é muito mais do que meus planos para daqui 2, 5, 10 ou 20 anos. Ter tudo sob controle é tão diferente de simplesmente ter um norte a seguir. E o norte é Cristo. Ele quem dá o descanso que nossa alma precisa para sobreviver, enquanto ainda estamos aqui.



"(...) o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."  
Salmo 30:5 
 
"que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus." 
2 Coríntios 1:4 
 
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. 
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." 
Salmos 55:8-9 
 
"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."  
Romanos 8:18  
 
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 
1Coríntios 15:19 

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.