O grande amor de Jesus

(Antes de começar a ler, aperte o play)



Era uma vez um Deus que amava a humanidade de uma forma inexplicável. Esse Deus, que criou todo o universo, a Terra, os seres vivos, tinha um relacionamento com o primeiro casal: Adão e Eva. Mas o pecado separou o Criador de sua criatura.

E a humanidade então começou a caminhar sem Deus. Cada vez mais distante, a humanidade passou a se tornar cada vez mais capaz das piores atrocidades. Algumas pessoas, bem poucas mesmo, até decidiram caminhar com Deus; mas mesmo assim, dentro de si, tinham algo que precisava ser mudado.

Lá do céu, Jesus, filho de Deus, o prometido Messias, olhava para a humanidade, e sabia que teria que intervir, para nos salvar, para nos dar a chance de voltarmos a ter um relacionamento com o Criador (que era Ele mesmo também). Então, no tempo certo, Ele desceu para a Terra, no ventre de uma virgem. Passou por todas as fases da gestação dentro de um útero. Nasceu igual a todos nós. Abriu mão da Sua glória para depender totalmente de uma mulher, de uma mãe, para amamentá-Lo, cuidar Dele, limpar o Seu bumbum, vesti-Lo e educá-Lo. Foi um bebê, uma criança, um adolescente, um homem.

Estudou a Lei hebraica e a conhecia muito bem. Conhecia a História de Israel e o que os profetas escreveram. Nele se cumpriram a Lei e as profecias. ELE É o herdeiro do trono de Israel e de Judá, da linhagem real de Davi. Ele passou por todas as etapas para se tornar Rabi (que quer dizer Mestre) e também tinha uma profissão: a de carpinteiro. Ele chamou 12 homens para ensinar e tê-los perto de si, os discípulos. Pregou para multidões, mas poucos realmente demonstraram ter fé Nele. Curou muitos enfermos, expulsou demônios, fez milagres. Foi odiado pelos principais líderes religiosos da época (e parece que ainda é até os dias de hoje). Foi traído por um dos Seus discípulos, abandonado e zombado, passou vergonha em público, apanhou, sangrou, foi crucificado, deram-Lhe vinagre para beber quando teve sede, agonizou, enfiaram-Lhe uma lança, e morreu.

Ele escolheu sofrer a pior morte de todas, escolheu carregar o peso dos nossos pecados nas próprias costas, escolheu o castigo que NÓS merecíamos, porque Ele nos olhou com olhos de amor. Levou nossa culpa por amor. Que grande amor é esse o de Jesus, que sendo Deus se fez homem e sentiu na pele o que de pior um ser humano poderia sofrer?



"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.