21 years, 21 questions

Eu sei que fiquei devendo a minha tradicional postagem de aniversário. Sim, ficou para este mês.

Como alguns já devem saber, meu aniversário foi no dia 19 de abril. Fiz 21 anos. Nesse dia, eu refleti muito sobre minha vida e os rumos que ela está tomando, neste último ano de faculdade, com TCC para fazer e a pressão de conseguir um estágio, que até hoje não consegui. Para mim, é um pouco complicado admitir que quase entrei em depressão nesses últimos meses, pois sei quantas pessoas me veem como referência, exemplo, e até mesmo muitos acham que a minha vida é um mar de rosas e que nunca soube o que é passar por dificuldades. Por isso, separei 21 perguntas, uma para cada ano de nascimento que tenho, que me fizeram refletir, embalada pelo som do 50 Cent.




1. Meus planos para o futuro parecem que estão dando errado. E agora?

2. Por que eu tenho tanta necessidade de ter o controle da situação? Jesus é quem toma conta do meu futuro.

3. Até agora não consegui estágio. Estou ficando para trás. Isso faz de mim uma fracassada?

4. E se eu nunca conseguir entrar no mercado de trabalho no jornalismo?

5. Por que minha alma anda tão aflita? (Salmos 42:5)

6. Qual é o problema comigo? Não sou chamada para nenhuma vaga...

7. Por que estou me sentindo tão triste?

8. Qual é o sentido de tudo isso que estou vivendo hoje?

9. Será mesmo que o jornalismo foi a escolha certa?

10. Que rumos devo tomar depois de terminar a faculdade?

11. Será que vou conseguir me formar?

12. Ainda devo sonhar ou será melhor colocar os pés no chão e aceitar a minha realidade?

13. Estou preparada para o que me espera daqui para frente?

14. Por que eu quero tanto voltar a ser criança, se quando eu era criança meu maior sonho era crescer?

15. Por que acho que a melhor época da minha vida já acabou, e agora só verei espinhos?

16. Será que a Andressa de 8 anos se orgulharia da Andressa de 21 anos?

17. Por que não aprendi ainda a lidar com os fracassos da vida?

18. Qual é a necessidade de ser bem sucedida?

19. Por que estou tão decepcionada com as coisas da vida? Eu só tenho 21 anos...

20. Onde está a minha motivação?

21. Por que ultimamente tenho sido tão ingrata com Deus?


Apesar dos problemas, das pressões, de tudo, Deus está comigo. Não tenho a resposta de nenhuma dessas perguntas. Mas creio que Ele escreve meu futuro. Em Suas mãos estão a caneta e o papel.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.