Desejo pelo poder (de Deus)

Há alguns crentes hoje que estão tão obcecados por receber o Espírito Santo, por receber o poder do Espírito Santo, por ter dons do Espírito, que esquecem do essencial: que na verdade, o que devemos buscar com todo o coração, com todas as forças e com todo o entendimento, é simplesmente mais intimidade com Deus.

Essas pessoas se encaixam muito no perfil de um personagem bíblico chamado Simão, o mágico. Para entender toda a história dele, é interessante ler a passagem de Atos 8:9-25. Vou dar uma breve resumida aqui, e selecionar o trecho que eu quero debater nesta postagem.

Simão, o mágico, era uma espécie de enganador do povo de Samaria. Fazia truques mágicos e iludia as pessoas, dizendo-se ser o "grande vulto", e o povo o temia. Num determinado momento, Filipe foi pregar o evangelho em Samaria, e as pessoas começaram a se converter. Impressionado com o poder de Deus que saía de Filipe, Simão passou a segui-lo. Os apóstolos Pedro e João, então, foram até Samaria para que os novos convertidos recebessem o Espírito Santo. Então ocorreu esse episódio:

"Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito [Santo], ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus. Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração; pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniquidade. Respondendo, porém, Simão lhes pediu: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes sobrevenha a mim."
Atos 8:18-24

Muitos focam no sobrenatural, no poder de Deus agindo através de si, e esse não é o foco. O verdadeiro foco é Cristo, que morreu e ressuscitou para salvar nossas almas da morte eterna! Mesmo que muitos não se julguem dentro desse contexto simplesmente porque não ofereceram dinheiro aos seus líderes e pastores, isso não significa que não tenham tentado barganhar com Deus, para conseguir ter Seu poder, em troca de qualquer coisa, como fidelidade por exemplo. Fidelidade é um voto que fazemos com Deus a partir do momento em que decidimos aceitar o sacrifício de Jesus por nós.

E esse desejo pelo poder de Deus é tão somente para ter o reconhecimento das pessoas, para que os outros digam "esse realmente é convertido". Que grande mentira! Não são essas obras que demonstrarão que você é realmente um cristão. É seu caráter sendo moldado ao de Cristo, é o fruto do Espírito se manifestando em você em forma de amor, alegria, paz, mansidão, bondade, benignidade, longanimidade, fidelidade e domínio próprio, como diz Gálatas 5:22-23. E isso tudo só pode acontecer quando você se debruça diante de Deus em oração e leitura da Palavra. O poder Dele agindo através de você será pura consequência de uma vida consagrada. Tem uma frase que sempre ouço na igreja, que é:

"Quanto mais eu leio a Bíblia, mais a Bíblia me lê."

O que o pregador Todd White diz nesse vídeo abaixo exemplifica muito bem o que quero dizer.


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.