A cruz era sinal de maldição


"Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro,O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança."
 (Deuteronômio 21:22-23 - ACF)


Maldito é aquele que for pendurado num madeiro. Conseguem notar o peso dessas palavras? Maldito de Deus. E para não contaminar a terra, devia ser sepultado no mesmo dia. Não consigo imaginar que espécie de pecado pode merecer uma morte assim. Talvez todos. Juntos.

A cruz era sinal de maldição, e Jesus nela foi pendurado. Num madeiro. Aquele que não teve pecado algum foi feito maldito de Deus. Sobre suas costas carregou o peso do pecado do mundo. Nós merecíamos ter sido os malditos de Deus, mas Ele o foi em nosso lugar.

Hoje, a cruz não é mais sinal de maldição, mas de graça e misericórdia, pelo que foi feito do Cordeiro sem mácula. É duro e ao mesmo tempo maravilhoso demais. Duro porque a maldição caiu sobre um justo. Maravilhoso porque esse Justo é Deus, Todo-Poderoso, que é a Vida e venceu a morte e a maldição que carregou sobre Si, por amor a nós.


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.