Jesus, Botelho, ateus de internet.

Estava eu assistindo alguns vídeos no YouTube, do canal de um homem cristão chamado Marcos Botelho. É alguém com quem, até hoje, concordo (não tive ainda nenhum momento de discordância com ele). Neste vídeo, em particular, não foi só a posição dele que me chamou a atenção, mas os muitos comentários que li, tanto de cristãos (católicos, evangélicos, etc) elogiando e criticando, quanto ateus (também elogiando e também criticando).

Desculpem-me, mas o vídeo está na playlist do canal do homem, não posso fazer nada...



Essa carinha que o Botelho faz no começo do vídeo me lembrou o Rony rs

Posso comentar o que vi nos comentários desse vídeo?

  • Polêmica
  • Polêmica
  • Polêmica
  • Discussões ferrenhas
  • Polêmica
  • Ateus X Cristãos
  • Cristãos X Cristãos
E tudo isso porque o cara falou da fé dele.
Um dos comentários que me chamou bastante atenção, cujos dizeres eram sobre a perseguição aos cristãos, me fez concordar em parte com o que foi dito nele, pois o que mais vemos são pessoas para apedrejar os que confessam ter Cristo como Senhor e Salvador e creem no Deus da Bíblia. Entretanto, não vemos a mesma coisa contra espíritas, budistas, hindus, umbandistas, etc e tal. (principalmente na mídia, viu?)

Mas essa perseguição é, ao final, necessária aos cristãos.
"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:10 (ACF)

Outros comentários, como os de uma moça que não citarei o nome (aliás, não citarei o nome de ninguém dos comentários), também me chamaram a atenção. Ela se mostrou extremista, não buscou um entendimento do ponto de vista alheio, mas fez de tudo para fazer o outro aceitar sua opinião. Isso me deixou um pouco pensativa. Será que estamos sendo assim também, no meio cristão? Será que estamos tão cegos em nossas convicções (que podem ser equivocadas e fantasiosas) que não escutamos com simplicidade o que nosso irmão em fé tem a dizer?

"Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa. Elas não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça. Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça." Colossenses 2:18-19 (NTLH)

Agora vem a parte mais polêmica: os temíveis ateus da internet.
É incrível como esse tipo de ateu ama, adora, vive para se meter num vídeo de edificação cristã. Viu a palavra DEUS, já parte para a ofensiva, defendendo veementemente (sim, essa palavra está correta de acordo com a Língua Portuguesa) que Deus não existe, porque não se pode provar Sua existência de maneira racional. Até aí tudo bem, mas fazer isso até num vídeo no qual o sujeito diz claramente que a existência de Deus é questão de fé, e não de lógica...

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:18 (ACF)

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." 1 Coríntios 3:19 (ACF)

É loucura mesmo! Não há lógica! Um homem pediu para ver os fósseis de Jesus Cristo para crer nele, mas como se ELE VIVE? Se esse homem conhecesse a Bíblia, conheceria a história, e não diriam um absurdo desses!

Minhas considerações finais são, primeiramente, ouvir o nosso irmão em fé, para que possamos edificar um ao outro, sem orgulhos ou egoísmos; segundo, temos que suportar essas tribulações e perseguições, é o jeito, irmão; terceiro, a morte e ressurreição de Cristo não aconteceram à toa, Deus planejou até o detalhe dos vestígios mortais não existirem, para que se possa crer somente através do que a Bíblia testifica sobre Jesus; e por fim, discutir com ateus sobre fé é algo um tanto quanto inútil. É bem melhor mostrar nosso testemunho no cotidiano e orar por essas pessoas.


*Se você é ateu e vai me ofender com termos de baixo calão pelo que expressei aqui, favor guardar para si mesmo, pois se quiser respeito à sua opinião, aprenda a respeitar a dos outros. Se você é ateu e respeita as diversas religiões (inclusive a cristã), não se sinta incomodado com esta nota.*
Reflitam.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.