Fungos e Bactérias na cozinha

Sexta-feira fui na ETEC Getúlio Vargas, conferir a Semana da GV, um evento organizado para que possamos conhecer os cursos técnicos oferecidos, além dos trabalhos dos alunos, que ficaram espetaculares (os que eu consegui ver, pois só fui no último dia, e alguns trabalhos já estavam sendo desmontados).
Como fui convidada pela minha amiga Melissa, acabei ficando mais na sala dela, vendo os trabalhos do pessoal da Nutrição. Confiram as fotos que tirei:


Estes aqui são os trabalhos da turma que falou dos tipos de macarrão:


Eu sempre quis comer uma sopa de letrinhas...


Observem os detalhes do desenho, feito com o macarrão espaguete. Muito bom!


Quase Todo o painel de tipos de macarrão


Esse aqui foi especial... disseram para mim que tinha chocolate, mas havia acabado... fiquei na vontade ):

~.~

A partir daqui, são só fotos dos trabalhos da turma da Mell:





Estes são os alimentos cheios de fungos e bactérias, que os alunos deixaram na temperatura ambiente por mais ou menos uma semana. Não sei se com a resolução da câmera do meu celular dá para ver, mas pessoalmente, foi algo beeeeeem feio.





 Essas maquetes ficaram muito bem feitas, muito bonitas.


Olhem o detalhe dos fungos e bactérias no teto, feitos de bexigas e bolas de isopor.

Seção Curiosidades que aprendi nessa visita:


É muito interessante aprender como higienizar as frutas, os legumes e as verduras adequadamente, para que não soframos depois com doenças e intoxicações.

Se não dá para ler, está aqui:

1. Selecione os alimentos, retirando as folhas e as partes danificadas;
2. Lave os alimentos em água corrente potável, folha por folha ou fruta por fruta;
3. Deixe de molho na solução de hiperclorito de sódio de 15 a 30 minutos, na proporção de 1 colher de sopa para 1 litro de água;
4. Retire da solução e enxague em água corrente potável, folha por folha ou fruta por fruta;
5. Seque com papel toalha;
6. Armazene em sacos plásticos transparentes etiquetados com data.

Você sabia?



















Panfletinhos *-*


Curiosidades: matéria de jornal sobre intoxicação alimentar.

~.~

O melhor de tudo isso foi aprender bastante sobre os cuidados que temos que ter na cozinha, a higienização, e até como lavar as mãos (que eu não consegui tirar foto, porque o cartaz era muito grande). Foi um grande dia, os alunos da GV estão de parabéns pelo empenho e pelo trabalho excelente.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.