Podemos adiar a benção de Deus?

"Deus faz o que quer; quando Ele decide fazer alguma coisa, ninguém pode impedir. Ele levará até o fim o que planejou fazer comigo e também realizará todos os seus outros planos."
Jó 23:13-14 (NTLH)

Primeiramente, quero esclarecer alguns pontos:
Primeiro: esse é um assunto um pouco polêmico, e tem a ver com as minhas crenças. 
Segundo: Não quero que ninguém venha dizer que se sentiu ofendido, ou que eu estou mentindo. Crenças e ideologias, cada um tem a sua.

Agora sim, posso começar.

Essa palavra em Jó me caiu como uma luva nesses dias. Ouço muito falarem que nós "chutamos a benção para longe" com os nossos pecados. Afinal, isso é possível?
Ora, se a palavra de Deus diz que Ele faz o que quer e quando decide fazer ninguém o impede, quem somos nós para achar que Ele, Deus todo-poderoso, soberano sobre céus e terra, vai modificar Seus planos perfeitos porque nós, seres humanos, fizemos burrada?
Partindo do ponto de que todos nós somos pecadores, e todos os dias pecamos em alguma coisa, significaria que Deus nunca nos abençoaria, o que não é o caso. Ele nos abençoa todos os dias, simplesmente por dar a oportunidade de estar nessa terra mais um dia, de respirar, de ter saúde, etc. 
Agora, vendo de outro ângulo, por que as pessoas são tão obcecadas pelas bençãos de Deus? Ou essa frase é simplesmente motivadora para que nós cristãos nos afastemos do pecado? Ora, nós deveríamos obedecer a Deus e a Sua palavra por temor a Ele, e não por medo de não receber bençãos.
Afinal de contas, Ele é Deus. Seus planos não vão mudar por causa do nosso pecado. Ele é onipotente e onisciente, e a afirmação de que nós adiamos a benção simplesmente se contradiz com essa realidade.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.