Crise da meia idade antes dos 17

Como os fiéis acompanhantes (que são quase todos meus conhecidos...) sabem, está se aproximando o dia do meu aniversário, que é neste mês. Mas fazer 17 anos implica muitas coisas, como por exemplo, saber que se está no último ano da escola, e que ano que vem começa uma nova etapa da minha vida: a vida adulta.
É complicado de se falar nisso, pois não me sinto preparada para ser adulta. Já sei que não começarei a faculdade ano que vem, já não sei mais que curso superior desejo cursar, faço cursos extracurriculares que no momento me impedem de trabalhar, a não ser que eu troque o turno dos meus estudos para a noite, coisa que meu pai não quer deixar.
Pretendo começar a trabalhar ano que vem, e fazer curso pré-vestibular. Mas como? Não posso mudar o dia do curso de espanhol para sábado, pois ele é do Estado. Então, como organizar esse início de vida adulta?
Entre essas e outras coisas, sinto-me em crise. Entro em pânico a cada dia que se passa, pois sei que entrarei numa nova fase, e isso me assusta muito. Eu não quero ser aquelas pessoas que ficam acomodadas com a vida na casa dos pais, quero ter independência e responsabilidades... mas ainda estou muito confusa.
Quero ser atriz; mas tenho que ter uma segunda profissão. E eu estou perdida no meio de tudo isso, sem saber o que fazer.

Bom, obrigada por me ouvirem (?). Isso foi só um pequeno desabafo da autora doida que vocês conhecem. E uma maneira de atualizar aqui, que anda bem parado. (:


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.