Como um Clube do Livro Cristão Feminino Transformou Minha Vida


 

Quem me conhece sabe que há algum tempo eu estava me sentindo distante de Deus. A rotina, os problemas do dia a dia, e a falta de um grupo de apoio me levaram a um lugar que eu não queria estar. Mas, graças a Deus, tudo mudou quando fui convidada pela minha vizinha e amiga Roberta para o clube do livro cristão feminino Conectadas com Cristo. O clube é organizado pela Karina, que é de Piracicaba, e no nosso grupo, por enquanto temos mulheres de vários lugares do Estado de São Paulo.

Hoje, quero compartilhar com vocês como essa experiência tem sido transformadora para minha vida.

Um Espaço Seguro para Compartilhar

Uma das coisas que mais me encanta nesse clube é o fato de ele ser exclusivamente feminino. Isso cria um ambiente seguro e acolhedor para que a gente possa compartilhar nossas dúvidas, medos e experiências sem medo de julgamentos. Como mulher, sei o quanto é importante ter um espaço onde possamos falar sobre nossos desafios de forma aberta e honesta, sem nos preocupar com o que os outros vão pensar, e ainda ser acolhida, aconselhada e ter a oportunidade de crescer na fé juntas.

Reaproximando-me de Jesus

Através dos livros que lemos no clube, tenho me conectado cada vez mais com a Palavra de Deus. As histórias e ensinamentos presentes nessas obras me inspiram a viver uma vida mais próxima de Jesus. É incrível como a leitura pode ser um poderoso instrumento de transformação espiritual.

Novas Amizades e Bem-estar Mental

Conhecer mulheres incríveis e fazer novas amizades tem sido um dos maiores presentes que recebi ao participar desse clube. Compartilhar momentos de alegria, mas também de desafios, com pessoas que têm os mesmos valores que eu, tem feito uma diferença enorme na minha saúde mental. Ter um grupo de apoio tão especial me ajuda a enfrentar os obstáculos da vida com mais leveza e positividade.

Conhecimento Bíblico e Crescimento Espiritual

Os livros que lemos no clube abordam diversos temas relacionados à fé cristã, como a importância da oração, o amor ao próximo e o perdão. Ao estudar esses temas em profundidade, tenho ampliado meu conhecimento sobre a Bíblia e aprofundado minha fé. Além disso, as discussões que temos nos encontros me ajudam a aplicar os ensinamentos bíblicos à minha vida cotidiana.

Um Momento de Descontração e Recarga

Nossos encontros acontecem todas as quartas-feiras e são um verdadeiro bálsamo para a alma. Depois de um dia cheio de trabalho e responsabilidades, poder me reunir com as meninas do clube para conversar sobre livros, fé e vida é uma forma deliciosa de relaxar e recarregar as energias.

Conclusão

O clube do livro cristão feminino tem sido um presente de Deus na minha vida. Através dele, tenho encontrado um espaço seguro para compartilhar minhas experiências, aprofundado minha fé, feito novas amizades e encontrado um momento de paz e tranquilidade no meio da semana. Se você está buscando uma comunidade de mulheres cristãs para compartilhar sua jornada de fé, eu te convido a experimentar essa experiência transformadora.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.