Resenha #71 | Corte de Chamas Prateadas

 


Título: Corte de Chamas Prateadas

Autora: Sarah J Maas

Gênero: Fantasia / Romance

Nacionalidade: Norte-Americana

Título original: A court of Silver Flames

Tradução: Mariana Kohnert

Editora: Galera Record

Formato: Livro Físico

ISBN: 9786559810352

Nota: 10/10

Nota Skoob: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤️




Corte de Chamas Prateadas é considerado o 4º livro da série ACOTAR, mas na realidade é o 5º (já que ele se passa depois de Corte de Gelo e Estrelas; eu mesma caí na pegadinha de ler Chamas Prateadas antes de Gelo e Estrelas).

Nestha vive sua vida caótica e entregue à bebedeira e a encontros casuais - dependendo totalmente do dinheiro de Feyre e Rhys, mas orgulhosa demais para conviver com eles ou ser grata.

O que ninguém sabe é o quanto ela sofre por dentro, o quanto ela se culpa pela morte do pai, pela pobreza que viveram, por não ter tido coragem de atuar enquanto era tempo.

Em meio à sua luta contra uma depressão - esse é o meu ponto de vista, não é citado no livro que ela estava depressiva, ela descobre o poder da amizade, com Gwyn e Emerie. Essas duas mulheres se tornam uma fonte constante de apoio para ela, ajudando Nestha a lidar com sua dor e a encontrar forças para superar os desafios.

E claro, a paixão que existe entre ela e Cassian é bastante explorada. Ele é convocado por Rhys a treiná-la, e essa aproximação se torna uma relação não assumida por eles, mas que todos percebem.

Ao longo do livro, vemos Nestha se transformar de uma personagem amargurada e fechada em uma guerreira forte e respeitada. A série ACOTAR continua a impressionar com sua profundidade emocional e desenvolvimento de personagens.

Eu confesso que odiei Nestha em todos os livros da série. Mas este livro me fez chorar várias vezes. Eu me vi em Nestha, eu senti o que ela sentia, eu penso o que ela pensava. Eu mergulhei dentro de mim, como mergulhei em Nestha. No começo eu achei ela uma idiota, mas quando fui conhecendo o que estava acontecendo no profundo da alma dela, eu me identifiquei. E terminei o livro com esperança de dias melhores, de uma vida melhor.

Gostou da resenha? Ficou com vontade de ler Corte de Chamas Prateadas?
Você pode comprar com meu link da Amazon! 👇

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.