Resenha #66 | Que eu diminua

 



Título: Que eu diminua: Encontrando alegria duradoura na era do eu

Autora: Jen Oshman

Gênero: Vida cristã

Nacionalidade: EUA

Título original: Enough about me: Find lasting joy in the age of self

Tradução: Karina Naves

Editora: Fiel

Formato: E-book (Kindle)

ISBN: 9786557230695

Nota: 10/10

Nota Skoob: ⭐⭐⭐⭐⭐


Nem tem como não começar essa resenha dizendo que essa leitura foi uma experiência única. Primeiramente, porque fez parte de uma leitura coletiva, do clube do livro Conectadas com Cristo, que comecei a participar em agosto de 2023. Segundo, porque é um livro muito profundo, que trouxe diversas reflexões para meu dia a dia como pessoa cristã.


Que eu diminua é um convite à reflexão: quanto de nós mesmos está nos afastando de Jesus? E o quanto isso está nos afastando da verdadeira alegria?


Foi um livro muito importante para mim, pois eu estava, como a própria autora descreveu, “sentada no chão” em meio às minhas dores. Perdida em minhas próprias certezas, mas de certa forma distante de Jesus. Ele representou um certo retorno à minha fé e esperança em Cristo.


Tanta coisa me fez refletir, em como nossa sociedade moderna sempre nos convida a pensar em nós mesmas, em esperar elogios e ser quem queremos ser, no lugar de sermos quem Deus nos criou para ser. Como sofremos quando não atingimos esse padrão que o mundo tenta nos fazer aceitar, o quanto nosso coração fica inquieto quando não estamos descansando em Deus, como estamos funcionando com nosso próprio combustível, quando deveríamos estar abastecidos com o combustível de Deus. Me fez lembrar que essa vida não é a única que existe, que a eternidade me espera, e que o que faço aqui tem que honrar e glorificar a Deus, não a mim mesma.


A tristeza e a ansiedade que vivi apontavam para que eu voltasse desesperadamente meu coração para Jesus, pois não dou conta de mim mesma. E me dei conta que precisava mais do que nunca de um relacionamento mais profundo com Deus.


Sim, essa resenha é mais um testemunho que uma opinião sobre o livro. Até mesmo porque os dois se confundem muito. Os temas tratados no livro me deram um novo fôlego de vida. E participar de reuniões semanais para discutir sobre a leitura com as irmãs em Cristo foi mais um empurrão para mais perto de Deus. Eu recomendo muito a leitura, e mais ainda se você fizer parte de um clube do livro.



CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.