Confraria das Crônicas Fantásticas | Julho

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

E vamos de mais um post de resenhas das crônicas da Confraria das Crônicas Fantásticas! 

Só para reforçar aqui que a editora Crônicas Fantásticas me chamou para fazer uma parceria com eles para ajudar a divugar a Confraria, que é um serviço por assinatura de contos escritos por autores nacionais. Os contos são enviados por e-mail todos os meses para os confrades de acordo com os plano escolhido por cada um. Já aviso que os preços estão super acessíveis, e você ainda ajuda a fortalecer o cenário da literatura fantástica nacional. Acesse o site: https://www.catarse.me/confraria para conhecer mais sobre esse projeto!

Agora vem conferir a resenha dos contos do mês de julho!


O INVERNO MAIS QUENTE

Aliena é uma clériga que jurou sua espada aos deuses e que se negou a casar por interesses políticos, e por isso passou a ter a desaprovação de seu próprio pai. Porém, ele decide confiar a ela uma missão: levar uma encomenda até o monastério. Essa encomenda nada mais era que um velho homem e um baú que escondia uma magia poderosa. Ela terá que escolher entre a aprovação do pai ou não permitir que esse baú caia em mãos erradas. Gostei bastante desse conto, pois mostra uma luta interna de uma mulher corajosa, que soube fazer a escolha certa. O que mais gostei foi do final, que me deixou verdadeiramente surpresa.


FILHO DA LUA


Yerik era filho de uma profecia, chamado Filho da Lua. Contudo, viveu sua vida sendo um rebelde às suas origens, à religião e se tornou necromante, chegando a desafiar magos, rainhas, deuses e até mesmo a própria morte. Um conto excelente, com uma conclusão bem amarrada e satisfatória. Adoraria conhecer mais sobre o irmão gêmeo do personagem principal, citado no começo do conto, e o destino que levou.

O HERDEIRO DO TROVÃO

Em uma aventura épica, o Lobo do Mar revela ser descendente dos deuses nórdicos, encontra o Homem em Branco para impedir que um objeto muito poderoso caia em mãos erradas. Entre tantas perguntas sem respostas, eles vão lutar contra um exército. Me surpreendi com esse crossover entre os personagens de O Homem em Branco e Um Lobo entre as Dunas, e gostei ainda mais de vê-los em combate.



CONVERSATION

3 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Incrível sua resenha. Parabéns pela escrita.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Emerson! Uma boa semana pra você também ♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.