Resenha #37 | Elementos do Poder - A árvore de Payne


Título: Elementos do Poder - A Árvore de Payne
Gênero: Fantasia
Nacionalidade: Brasileira
Editora: Grupo Editorial Coerência - Plus Editora
Nota: 10/10



Envolvente, surpreendente e incrível, são apenas algumas das palavras que podem definir o que Elementos do Poder é. A trama, os personagens, o magnífico mundo de Payne. Tudo se encaixa de forma surreal e ao mesmo tempo palpável. Uma narrativa sem pontas soltas e muito bem amarrada. Realmente não faltam elogios a essa obra.

A história de Elementos do Poder começa com um grupo de amigos com três adolescentes, que estão no último ano da escola, e de repente são levados para um outro mundo completamente diferente do nosso, onde a magia e os seres das histórias de livros são reais. Kelvin, Jase e Roger são melhores amigos, mas existe nas entrelinhas um triângulo amoroso entre eles. Na pequena cidade de Beckester, eles viviam uma vida comum, mas Kelvin tinha constantes pesadelos que o atormentavam. Ali existia uma árvore que todos da cidade paravam para admirar, mas que ninguém sabia que era o elo entre nosso mundo e o reino de Payne, um lugar místico e cheio de mistérios.

Os três personagens principais encontram diversos personagens icônicos como o duende Thomy, que tem um papel fundamental para Kelvin, o rei Musquel, a bruxa Madame Lewiski, o ulês Nessy, entre outros; e com eles, terão que enfrentar uma terrível batalha contra o temível rei das sombras, Mortlaine. Mas o que será que esses dois reis irmãos e inimigos escondem em seus passados obscuros? Será que existe o lado bom e o lado mau nessa história?

Uma das coisas mais impressionantes foi justamente o desenrolar da história se dar de forma a prender nossa atenção, dando-nos a possibilidade de viver as reviravoltas e senti-las, além do fator surpresa, que realmente funcionou nesse livro - o autor realmente conseguiu surpreender em suas viradas e revelações na narrativa.

Com relação à edição do livro, apenas elogios. A capa é simplesmente linda, as cores muito bem escolhidas. A gramatura das folhas, o tamanho e a escolha das fontes, os detalhes do início de cada capítulo ou parte do livro, tudo feito com muito capricho. Com relação à revisão do texto, uma ou outra coisa acabou passando batido, mas nada que tenha atrapalhado a compreensão do contexto do momento narrado.

O ponto mais positivo do livro é a sua história envolvente e bem desenvolvida, além dos questionamentos sobre bem e mal que ele levanta, e qual lado escolher. O final é realmente surpreendente, e já quero que saia logo a continuação!

Com relação a pontos negativos, não tenho nenhum apontamento. Claro que, na ânsia da chegada do clímax da história (a grande batalha), ficamos impacientes, mas o desenrolar da história é extremamente necessário para entender que o desenrolar da batalha aconteceu da forma que deveria acontecer.

Enfim, é um livro que eu recomendo a todos os que gostam de fantasia, pois tem um universo e uma história muito bem desenvolvidos. E, para quem não costuma ler esse tipo de literatura, experimente ler esse, pois tenho certeza que vai gostar.




CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Amei a resenha! Eu gostei demais desse livro e estou ansiosa pela continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata! Tudo bem? Seja bem-vinda ao meu blog! Fico muito feliz em saber que você gostou da resenha ❤️
      Eu também já quero logo a continuação 😍

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.