Séries para quem está aprendendo espanhol (ou para quem gosta do idioma)

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Nesse período de quarentena, não tenho lido muito, tem sido difícil parar para me concentrar numa leitura, pois parece que de casa a gente trabalha mais do que quando se desloca até o prédio da empresa. Porém, as séries do meu coração eu estou conseguindo acompanhar, enquanto lavo a louça, cozinho, etc.

E como vocês já devem estar cansados de saber, sou uma fanática pelo idioma espanhol (dá para notar pelo tanto de música em espanhol que eu compartilho aqui com as playlists e nas redes sociais). Por isso, hoje eu vim compartilhar com vocês algumas séries em espanhol que estão disponíveis na Netflix, para você que está estudando a língua e aprendendo, ou se você já é fluente para manter o cérebro em atividade.

Vamos lá? 😍


  • Sin Senos Sí Hay Paraíso / El Final Del Paraíso

Sin Senos é uma série colombiana que foi originalmente exibida pela Telemundo. Já falei um pouco sobre ela no post sobre minhas séries favoritas. Mas resumindo, ela conta a saga das Catalinas na cidade de Pereira, na Colômbia. É repleta de cenas de tiroteio e toca em temas como narcotráfico e corrupção no meio político. Ela é continuação da novela Sin Senos No Hay Paraíso, e a 4ª temporada foi intitulada como El Final Del Paraíso, e está separada do resto da série na plataforma de streaming. De qualquer forma, vale a pena assistir, já que ela conta com participações de mexicanos e até espanhóis, e é ótimo para aprender a diferença dos sotaques entre esses povos.


  • La Reina del Sur (A Rainha do Tráfico)

Imagem: http://www.novelasmexicanasemfoco.com.br/2019/01/resenha-novela-la-reina-del-sur-serie-a-rainha-do-sul-2011.html


Essa é mais uma história de narcotráfico, muito conhecida, inclusive, de quem curte literatura. La Reina del Sur conta a história de Tereza Mendoza, uma mexicana que se tornou a mulher mais poderosa do sul da Espanha graças ao narcotráfico. Aqui no blog tem a resenha do livro em que a série foi baseada. Como a história se passa quase toda na Europa, então você poderá perceber a diferença do sotaque de Tereza e dos demais personagens, que são de diferentes localidades da Espanha e alguns até de Marrocos. Ah, um detalhe: essa série está na Netflix como A Rainha do Tráfico, e é protagonizada pela Kate del Castillo. Essa informação é importante porque tem outra série que também se chama La Reina Del Sur na Netflix.



  • La Casa de Papel

Imagem: https://guaiba.com.br/2020/04/09/parte-4-de-la-casa-de-papel-foi-a-pior-de-todas/


Quem não conhece La Casa de Papel, não é verdade? A série dispensa apresentações. Mas se você não assistiu em espanhol, recomendo.



  • Vis a Vis

Imagem: https://construindoestante.blogspot.com/2019/08/serie-da-semana-vis-vis.html


Mega popular entre aqueles que curtem séries em espanhol e dos mesmos criadores de La Casa de Papel, Vis a Vis é ambientada numa prisão feminina e mostra a realidade cruel dos sistemas carcerários (mesmo os de primeiro mundo e que, teoricamente, são prisões exemplo). Mais uma produção para se aprofundar no sotaque e nas gírias europeias.



  • Elite

Imagem: https://mixdeseries.com.br/elite-2a-temporada-na-netflix-data-de-estreia-spoilers-e-trailer/


Essa série também é muito popular e eu também já citei aqui no blog, na postagem "Minhas 5 séries favoritas na Netflix". Passa-se na escola Las Encinas, e é cheia de mistérios. Na época do lançamento da 1ª temporada, falava-se muito que seria uma espécie de Rebelde, mas na verdade as histórias são bem mais sombrias e fala muito em temas como sexualidade, crimes, poder, dinheiro, religião, etc.


  • Bônus: Control Z

Essa série mexicana da Netflix que estava em alta já no lançamento (que ocorreu em maio deste ano), tem como tema central o famoso "exposed". Um hacker expõe os segredos dos adolescentes de uma certa escola. Não sei mais detalhes porque ainda não assisti (apesar de estar louca pra ver todos os episódios), e não pesquisei muito sobre para não ter spoilers…


E aí, gostaram das dicas? Vocês têm alguma indicação de séries, novelas ou filmes em espanhol para compartilhar? Comentem aqui embaixo!


CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Aquele post de utilidade pública!!!! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha obrigada amigaaaaa!!

      Desculpa a demora em responder, só vi seu comentário agora kkkkkk ♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.