Minhas 5 séries favoritas na Netflix

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Como estou de férias do trabalho, estou colocando as séries em dia. E hoje vou contar para vocês quais são minhas cinco séries favoritas na Netflix e que, claro, super indico (as que vocês não conheçam, claro, porque algumas são muito conhecidas)!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!


  • Sin senos sí hay paraíso 

Essa série conta a saga das Catalinas na cidade de Pereira, na Colômbia, uma localidade que, ao menos na história, é cheia de violência, prostituição e o narcotráfico reina, compra, manda e desmanda tudo.
Cheia de ação, cenas maravilhosas, fotografia excelente e um enredo de tirar o fôlego, Sin Senos é uma espécie de continuação da telenovela colombiana intitulada "Sin senos no hay paraíso", produzida em 2008, que fez um estrondoso sucesso local, além de ser inspirada em um livro chamado Sin tetas sí hay paraíso.




  • 3%

Série brasileira e original Netflix, 3% conta uma história distópica e futurista, de um planeta dividido entre o "Continente", onde mora a maioria da população em condições precárias e o "Maralto", uma espécie de paraíso na Terra, em que apenas 3% das pessoas que completam 20 anos passam por um processo meritocrático de seleção. Cada pessoa possui uma única chance de ir para o Maralto.
Enredo totalmente criativo, que desafia a inteligência e o raciocínio o tempo inteiro, e que em nenhum momento cai em clichês; muito pelo contrário, sempre surpreende.





  • La Casa de Papel

Nem preciso comentar sobre essa série, né? A história de um assalto à Casa da Moeda da Espanha em que os ladrões são os "grandes heróis", ou pelo menos tentam parecer ser, já que a todo momento eles tentam ter a opinião pública ao seu favor. Liderados pelo Profesor, cada ladrão ganhou o nome de uma cidade, e isso se torna tão forte que nem o próprio nome deles é relevante para o desenrolar do enredo.
Série espanhola, foi produzida e exibida pelo canal local Antena 3, e a Netflix comprou os direitos para fazer a 3ª temporada, que estreia em 19 de julho.



  • Elite

Mais uma série espanhola sensacional, inspirada na novela mexicana Rebelde, porém com um toque bem maior de rebeldia e um certo tom mais pesado e sombrio. O enredo se passa na escola Las Encinas, onde estudam os filhos da elite espanhola. O assassinato de uma das colegas é o estopim para que a polícia questione os alunos e, assim, a história começa a ser contada. Sexo, drogas, traição, manipulação, poliamor, relações homoafetivas e religião, tudo num enredo só.
Conta com alguns dos atores de La Casa de Papel, como María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente.




  • Jane the virgin

Se você quer uma série bem água com açúcar, engraçada e maluca, com uma pegada de novela mexicana, essa é a melhor. Jane é virgem e, num exame ginecológico de rotina, acaba sendo inseminada artificialmente, e acaba engravidando de um filho do irmão da sua ginecologista, que ia inseminar a esposa dele. Tentei explicar da melhor forma, mas é confuso assim. E divertido também.


Essas são minhas séries favoritas que estão disponíveis na Netflix. E vocês, conheciam todas? Têm alguma série para me indicar? Deixe aqui nos comentários! 

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Olá
    Das séries que citou eu assisto 3% e assistia Jane, mas parei na 2ª temporada. Nenhuma das duas considero como minhas favoritas, mas são boas séries.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Tudo bem? Tô devendo uma visita ao seu blog hahahahaha

      Que bom que você gosta de 3%, eu acho ela muito boa, enalteçamos os conteúdos nacionais de qualidade ♥

      Jane é ótima também!

      Um beijo ♥♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.