30 coisas para fazer antes dos 30 anos

Olá, pessoal! Como vão vocês?

Bom, como estou sem muita inspiração, peguei a ideia desse post lá do blog Vidas em Preto e Branco e decidi fazer essa tag por aqui.

Tenho que admitir que algumas coisas que eu queria realizar antes dos 30 eu já consegui, como por exemplo pintar o cabelo de vermelho (e inclusive já até mudei para outra cor, se você ainda não sabe é porque não me segue no Instagram ainda né), me formar na faculdade e me casar. Porém, essa lista começa a partir de agora, que tenho 23 anos e um pouco menos de 7 anos para tentar cumprir tudo.

Confesso que demorei algumas horas para pensar em tudo, já que 30 coisas não são fáceis. Sempre tem umas três ou quatro coisas que nós queremos muito fazer e já estão na nossa cabeça, mas tem outras que temos vontade mas nem sequer percebemos.

Enfim, segue a lista, e conforme eu for realizando, vou tentando marcar aqui, combinado?



1. Ter um filho. Não é uma promessa de que vou ter um bebê antes dos 30 anos, porém é um desejo que tenho desde sempre. Não quis ter um filho muito nova, porém após os 25 anos pretendo começar a tentar engravidar. 👶

2. Fazer uma outra faculdade ou uma pós-graduação. Sou formada em Jornalismo, porém não consegui até hoje um emprego na área. 💔
Por isso, o mais provável é que eu faça uma outra graduação, e estou pensando seriamente em Letras Português-Espanhol, pois amo literatura, gramática e as duas línguas. 👩‍🎓

3. Terminar de escrever pelo menos um livro. Na verdade, eu já escrevi um em formato de fanfic quando eu tinha uns 16 anos, que eu publicava neste site aqui. Porém, como eu perdi o acesso à conta porque usava um e-mail que não me lembro mais qual é, nem lembro a senha, estou tendo que re-escrevê-lo. Se eu tiver coragem ou for digital influencer até os 30 anos, talvez eu possa publicá-lo. Porém, tenho ideias para mais uns quatro livros. 📖

4. Conhecer outro país. Meu principal sonho é ir para o México. Cancún, Acapulco, Ciudad de México. Não descarto outros destinos, mas queria dar preferência a países que falam espanhol, já que sou fluente no idioma, e meu inglês é quase inexistente... 🛩

5. Adotar um cachorro. Sempre gostei de cachorros, e queria muito ter um pet pra chamar de meu. Quero muito ter condições financeiras para ter um filho e um catioríneo. 🐶

6. Tirar carteira de motorista. Eu realmente estou pensando se vale a pena ou não ter um carro, porém que é inevitável que é um conforto para a família, isso eu tenho que admitir. Eu não me importo de andar de transporte público. Porém, como quero aumentar a família, ter um carro que me ajude a me locomover com mais facilidade e conforto é uma boa ideia. 🚗

7. Falar inglês. Sério. Algumas coisas eu até sei, como o verb to be, algumas palavras, algumas frases eu entendo (principalmente escritas). Porém eu quero falar inglês. Isso é importante tanto para viagens internacionais (coisa que quero fazer com frequência) quanto para minha vida profissional. 🔝

8. Ter uma coleção de livros maior. Isso inclui comprar alguns títulos que tenho o desejo de ter. 📖

9. Estabilidade financeira. Quero ter dinheiro investido que pelo menos me dê uma segurança caso eu saia do emprego. 💰

10. Comprar ou ter o dinheiro para dar entrada na minha casa. O sonho da casa própria, né mores? Não pretendo morar para sempre onde moro, afinal de contas o espaço é pequeno. Lembrando que essa meta inclusive pode ser fora do Brasil. 🏡

11. Fazer aulas de dança. Não importa qual. Pode ser dança de salão, street, zumba. Amo dançar e acredito que aulas de dança devem ser ótimas, principalmente para manter a forma. 💃

12. Aprender a nadar. Isso mesmo que você leu. Eu não sei nadar, e gostaria muito de aprender. 🏊‍♀

13. Ler a Bíblia em espanhol. Sim, isso é uma meta para mim. Quero ter a experiência de ter lido toda a Bíblia em outro idioma. 📖 🙏

14. Ir a um show de algum artista que eu gosto. Posso dizer que tive a experiência de ver alguns shows apenas em eventos de igreja, porém nunca fui num show de um artista específico. 👩‍🎤

15. Assistir a um jogo da Seleção Brasileira no estádio. Pode ser qualquer estádio. Em qualquer lugar do mundo. Teve a Copa do Mundo, os jogos olímpicos e este ano a Copa América aqui no Brasil, porém, sem dinheiro para as entradas. ⚽

16. Aprender autodefesa. Eu me interesso muito por auto-defesa. Se tem uma coisa que eu queria saber fazer é me defender de situações de perigo. 🤸‍♀

17. Doar sangue. Acredita que até hoje eu não sei meu tipo sanguíneo? Mas até os 30 anos eu quero saber e ter a experiência de doar sangue. 🅰🅱🆎🅾

18. Sair para dançar e só voltar no dia seguinte. Nunca fiz isso, e queria fazer com meu esposo. Seria divertido. 💃

19. Começar a ter uma rotina de cuidado com a pele. Usar protetor solar, cremes, máscaras de limpeza, enfim. Essas coisas. 💁‍♀

20. Tomar um banho de banheira. Esse é um dos meus sonhos de rica, meu bem... 🛀

21. Reunir todas as minhas amigas da adolescência. Sim, apesar de não serem tantas, essa tarefa vai ser a mais difícil de todas... kkkkkk
Mas sonhar não custa nada, né? Queria reuni-las para comer alguma coisa ou nem que seja pra jogar Uno...
Lembrando que são as amigas de verdade, as que permaneceram. 💞

22. Fazer um DIY. Esse aqui eu acho que vai ser o mais fácil, já que meu esposo e eu estamos planejando reformar nossa casa, então várias coisas serão DIY. 🛠

23. Fazer um cruzeiro. Outro sonho de rica, desfrutar de um navio cheio de comida, piscina, mar, sol. Nem precisaria ser para outro país. 🛳

24. Ir a um stand-up. Sempre quis ir num teatro e sair de lá mole de tanto rir. 🤣

25. Ter uma segunda lua de mel. Quando casamos, meu esposo e eu tivemos exatamente três dias de lua de mel, pois tive que voltar da viagem para fazer uma prova na faculdade. Acho que merecemos essa oportunidade, não é? 👩‍❤‍💋‍👨

26. Assistir a um jogo de vôlei ou basquete num ginásio. Deve ser muito legal. ⛹‍♀

27. Me hospedar em um hotel de luxo. Sonho de rica também? Sonho de rica também. 🌇

28. Aprender a dizer NÃO. Sério. Muitas vezes faço o que não quero por não querer dizer não pra alguém. 👎

29. Comer uma comida típica de um país que ainda não experimentei. Bom, até hoje eu já comi algumas coisas mexicanas, japonesas, coreanas, venezuelanas e argentinas. Ah, e também comi um doce ruim e kibe cru no Habib's, que teoricamente é árabe. Se eu comer algo que nunca comi na vida, que seja de outro país, será ótimo. 🍽

30. Ir a uma praia no Nordeste. Sim, eu vejo fotos de praias maravilhosas e fico babando. Quero muito. 🏖

Essas são as 30 coisas que gostaria de fazer. E vocês? O que gostariam de fazer antes dos 30 anos? Se você tem mais de 30 anos, o que você gostaria de fazer nos próximos anos? Comenta aí! 😉

CONVERSATION

4 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Oi querida
    Que legal saber que meu post te inspirou. Mês que vem completo 26 e faz tempo que nem revisito minha lista de metas. Preciso dar uma olhada, ver o que já fiz e o que posso fazer.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!!
      E aí, muito ansiosa pros 26? Meu esposo também completará essa idade, em novembro.
      Quero saber o que você já cumpriu e o que ainda não *-*

      Excluir
  2. Amei esse post! Vou fazer uma listinha igual a essa!!! Você me inspira, amiga! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, amiga! Tô louca pra ver a sua lista ♥
      Aliás, estou vendo aqui essa lista de metas e vi que algumas eu talvez nem queira mais kkkkk mas é a vida, vamos vivendo enquanto isso. ♥

      Você também me inspira, minha lindaaaa ♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.