Coleção de tragédias

Imagem: Reprodução Mídias Sociais

Meu ano de 2019, como cheguei a citar em outra postagem aqui no blog, começou terrivelmente mal. O que eu não esperava era que tanta coisa ruim aconteceria em tão pouco tempo. Minha virada seria o presságio do que seria este ano.

Vamos começar pelo rompimento da barragem que aconteceu em Brumadinho no dia 25 de janeiro. Quantas vítimas, quantas vidas que terminaram ali mesmo. Comoção nacional. Um total de 165 mortos confirmados, cerca de 155 desaparecidos. Casas, natureza, animais, tudo destruído.

No dia 7 de fevereiro, descobriu-se que uma das vítimas de um acidente aéreo no Canal da Mancha era o jogador argentino Emiliano Sala. Luto no futebol mundial.

Como se já não bastasse isso, semana passada tivemos as fortes chuvas no Rio de Janeiro que levaram a vida de seis pessoas, e o incêndio no Ninho do Urubu, o alojamento dos jogadores da base do Flamengo, que levou mais dez vítimas - todos garotos de até 17 anos.

Dia 11 de fevereiro, um dia excepcionalmente triste. Um acidente de helicóptero em São Paulo. Mais uma vida que chega ao fim. Dessa vez, foi Ricardo Boechat, um dos maiores jornalistas do país, e o piloto Ronaldo Quattrucci. Como se fosse pouco, dois incêndios são noticiados no mesmo dia: um no CT do clube Bangu, no Rio de Janeiro, e outro na usina de Belo Monte, no Pará. Foi um dia em que parece que vivemos um ano inteiro.

Já no dia 12 de fevereiro, nos deparamos com mais uma notícia triste: o falecimento de Deise Cipriano, do grupo Fat Family, aos 39 anos, vítima de câncer.

O ano de 2019 está, literalmente, colecionando tragédias, sendo que grande parte delas poderia ter sido evitada. Uma atrás da outra. Faltam palavras para descrever tudo o que vivemos até agora. Sobram sentimentos. Estamos cansados de tanta notícia ruim, de tanto luto, de tanta dor. Só resta ch(orar) por cada familiar e amigo das vítimas, por esse país, por esse planeta, e cobrar respostas e punição aos culpados das tragédias anunciadas.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.