Resenha #25 | Me Poupe!



Título: Me Poupe!
Autor: Nathalia Arcuri
Gênero: Educação Financeira
Nacionalidade: Brasileira
Editora: Sextante
Nota: 10/10

Um livro sobre educação financeira. Uma linguagem acessível e descontraída. Uma jornalista apaixonada e engajada em uma causa: tirar as pessoas do profundo abismo das dívidas e torná-las investidoras e independentes financeiramente. Esse é o melhor resumo para o livro Me Poupe!, da Nathalia Arcuri. Nele, ela te mostra em dez passos como ter uma vida financeira plena e organizada.

O canal do YouTube homônimo, que já possui quase 2,5 milhões de inscritos, também possui o mesmo intuito. E foi graças a ele que o livro surgiu. A Nath (desculpa a intimidade hahahaha), com seu jeito brincalhão, transformou o assunto que, para muitos, é difícil e pesado, em algo divertido e de fácil compreensão, tanto no YouTube quanto no livro.

No livro, ela traz diversos ensinamentos que ela aplica em sua própria vida e que a ajudaram a conquistar seu primeiro 1 MILHÃO DE REAIS!



Além das dicas, ela ainda te traz exercícios para colocá-las em prática na sua vida. É ou não é um ícone da comunicação financeira? hahahaha

Ler esse livro veio de encontro a uma necessidade na minha vida: educação financeira. Eu sempre tive uma certa aptidão para poupar, mas infelizmente a vida a dois nos leva a fazer concessões que não são tão benéficas (digo isso sem temor algum, porque meu esposo precisa mesmo de educação financeira, e ele já melhorou bastante desde que começamos nosso relacionamento). A Nath me ajudou, com o livro e agora com o canal (sim, já virei inscrita!!!!) a ter um foco e abrir a minha mente para os tipos de investimento que existem para, assim, poder escolher o que melhor se encaixa às minhas necessidades. Isso fez com que ele se tornasse um 10/10.



Ah, e também agradeço muito à Carina, dona do livro, por ter nos emprestado, e aviso aqui que quando quiser pode pegá-lo de volta. 



CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.