Resenha #23 | Perdidamente



Título: Perdidamente
Autor: Giovanna Lobato
Gênero: Romance
Nacionalidade: Brasileira
Editora: Drago Editorial
Nota: 9/10




Perdidamente é aquele romance jovem que você respeita. É uma história apaixonante desde o começo, quando de repente surge uma “tempestade” na vida de Kean Grassi. Sim, estou usando as palavras da própria autora.

A história se passa em Portugal. Kean Grassi e June Evans se conheceram em um lugar onde não queriam estar, e ali se tornaram melhores amigos. Porém, Kean já estava perdidamente apaixonado pela moça, que já tinha um namorado, e acabou assim aceitando ficar na friendzone, apenas para não perder a oportunidade de fazer parte da vida dela.

Porém, como qualquer casal apaixonado, eles acabaram assumindo um para o outro que se amavam além da amizade. Ele, italiano. Ela, brasileira, mas com um pai português. Diversos problemas familiares, muitas coisas em comum. Eles verdadeiramente pareciam ser feitos um para o outro. Mas será que o amor deles era forte o suficiente para suportar as diversidades e os problemas que qualquer relação passa? (sobre isso eu não vou dar spoiler tá?)

Os pontos positivos desse livro são vários. O principal deles é a forma de escrever, que te faz se imaginar dentro da história, sentindo todos os sentimentos dos personagens, sofrendo junto com eles. Esse tipo de narrativa, infelizmente, está em falta no mercado. Os personagens também são cativantes e todos humanos. Todos eles cometem erros, que nos fazem sentir raiva por um momento, mas todos também conseguem fazer coisas maravilhosas. Por isso que conseguimos nos identificar com eles e sentir o que eles sentem.

Com toda a certeza, minha personagem favorita nesse livro é a mãe de Kean, Luna Grassi. Ela sempre tem conselhos muito sábios, além de uma história de superação incrível. Quero muito ver um livro só contando a história dela, todos os detalhes mais profundos sobre a personalidade dela e como ela se tornou essa mãezona.

Por falar em profundidade, acredito que esse foi o único pecado desse livro: faltou aprofundar um pouco mais a história, mostrando justamente esse lado dos personagens: o lado mais frágil, a história de vida deles, o porquê de eles serem assim como são. Um exemplo claro é que não foi explorado no livro as causas da morte da mãe da June. Foi um assunto tocado superficialmente, apenas para explicar o motivo do pai dela estar casado com outra mulher e a ter abandonado à própria sorte.

Porém, tenho plena ciência que cada autor tem um motivo para deixar de fazer algo. Talvez ela esteja planejando fazer mais livros no universo Perdidamente, que aprofundem essas histórias tão interessantes.

Em suma, recomendo muito a leitura. E como o próprio título sugere, você ficará Perdidamente apaixonado(a) por esse romance.


CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Fiquei tão feliz que você gostou que já voltei aqui pra reler a resenha algumas vezes! Obrigada demais pelo carinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que honra receber um comentário da própria autora do livro no meu humilde blog! *-*

      Eu que agradeço mais uma vez, pelo livro, pela disponibilidade em sempre me responder, e também pelo carinho que recebo de volta sempre! ♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.