Carta para o futuro

Olá, Andressa.

Eu sou você aos 21 anos.

Espero que, no dia que você esteja lendo essa carta, se lembre dessa época da sua vida. É uma época muito boa, apesar das lutas diárias.

Escrevi essa carta em janeiro de 2018. Você acabou de realizar um dos maiores sonhos da sua vida, que é se formar na faculdade. Você está muito feliz e radiante com essa conquista.

Você já está casada há quase três anos. O casamento está cada vez melhor, com cada vez menos brigas e mais sintonia entre você e o Luiz Henrique. Vocês fazem um belo casal, nunca se esqueça disso.

A situação financeira não é das melhores, mas graças a Deus não tem faltado o alimento, e o Senhor tem dado a provisão. Está tudo se encaixando, e tenho fé que este ano vamos conseguir fazer aquele pé-de-meia para tirar do papel os nossos planos de viajar para conhecer o Uruguai, o México, ou até morar em outro país.

Você está trabalhando de quê? Pois em 2018 você trabalha com callcenter. Hoje, você faz parte de uma célula de e-mail de um grande e-commerce. Mas ainda tem a esperança de conseguir um emprego na área do jornalismo.

Olha, espero que você ainda goste de ouvir música. Seu estilo preferido no dia que escrevi essa carta é o Reggaeton, mas você não deixou de gostar do tuts tuts.

E o canal no YouTube, deu certo? Vou confessar que hoje estou com preguiça de fazer vídeos, e muitas vezes já pensei em excluir o canal.

E os livros que queria escrever? Conseguiu terminar (ou começar, pelo menos)? Lembra do "A menina que não sabia falar"? Pois é, preciso revisá-lo, mas ando sem paciência para fazer muitas coisas ultimamente. O TCC me abalou um pouco psicologicamente, e estou precisando descansar a mente de obrigações. Nem sei se um dia vou ter coragem de publicá-lo numa editora.

O blog, você não abandonou né? Pelo amor de Deus, esse é o cantinho onde ainda posso colocar em prática minha criatividade e meus textos, e relembrar coisas maravilhosas que já escrevi.

Bom, de todas essas coisas, o que eu quero de verdade é que você não tenha abandonado a fé em Cristo, e lembre-se sempre de Mateus 6:33, que diz: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas". Não se preocupe muito com o restante, pois são coisas secundárias. Ocupe-se com o Reino, com a sua vida espiritual e ministerial. Faça o que Deus te chamou a fazer. O resto Ele acrescenta em sua vida.

Bom, acho que é isso por agora. Espero encontrar sua carta em breve, viu?

Um beijão

Andressa.


CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Olá
    Eu costumo fazer cartas periódicas pra mim, pra ler depois de anos. Mal vejo a hora do Miguel escrever pra gente fazer uma carta pro futuro juntos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!! Tudo bem?

      É a primeira vez que eu faço isso, mas achei uma ideia super interessante! Vou fazer isso mais vezes, com certeza!

      E imagina só, quando uma criança faz isso, deve ser mais legal ainda *-*

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.