Quem eu quero refletir?

Fonte da imagem: Entendendo o Tom, no Facebook

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

Como os versículos dizem, Cristo está VIVO, e vive em nós. Mas como?
Quando cremos na morte e ressurreição de Jesus, cremos que Ele morreu pelos nossos pecados e nos arrependemos deles, o Espírito de Deus passa a habitar em nós, levando-nos a conhecer cada vez mais o Deus que se fez homem. As Escrituras Sagradas testemunham dEle desde Gênesis. Mas para quem não O conhece, quem pode testemunhar a VIDA de Jesus?

Quando nos olhamos no espelho, quem vemos? Estamos ficando parecidos com nosso Senhor? Esta é a reflexão que me essa imagem me traz. E é através do Espírito Santo que habita em nós e da Bíblia que testemunha de Cristo que podemos comparar para chegar às conclusões desta reflexão.

Jesus foi perfeito e irrepreensível, sem pecado. Nunca chegaremos a ser Ele, mas quanto mais parecidos, melhor é para testemunho, para ser luz neste mundo e principalmente para agradar a Deus.

Logo, o primeiro passo é buscar o conhecimento de quem é esse Jesus. Segundo, comparar-nos com as Escrituras. Terceiro, arrependimento pelos pecados que cometemos e que nos impedem de sermos mais parecidos com o Senhor. Claro, tudo com oração, súplica e agradecimentos. Afinal de contas, fomos agraciados por um sacrifício que paga o que nunca poderíamos ter pago para nos achegarmos a Deus.

Eu quero me olhar no espelho e me ver mais parecida com o Mestre.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.