Resenha #4 | Leonardo: "Não aprendi dizer adeus"

Título: Leonardo - Não aprendi dizer adeus
Autor: Leonardo em depoimento a Silvio Essinger
Nacionalidade: Brasileira
Editora/Edição: Casa da Palavra Produção Editorial. 1ª  edição.
Nota: 10/10 *



Emocionante é a palavra que melhor define a biografia do cantor sertanejo Leonardo que, de batismo, chama-se Emival Eterno.

Desde a infância sofrida na plantação de tomates, passando pelo início de carreira nos bares da cidade, pelas frustrações e regressos à estaca zero, ao sucesso repentino, a doença do irmão Leandro, a carreira solo, até o acidente de seu filho Pedro, as emoções nos dominam durante a leitura. Risadas são inevitáveis, afinal, são os "causos" do Leonardo, mas confesso que lágrimas também invadiram meus olhos, e viajei como há muito não acontecia com a história desse goiano bonitão, como diria minha mãe.


Foi deveras profunda essa experiência e vale a pena ler. Porém, observei dois pontos importantes. Primeiro: não espere rigor na escrita. O livro foi escrito em linguagem totalmente coloquial, da forma como o artista fala, o que até nos dá a impressão de que estamos ouvindo sua voz. Segundo: ele não relata nada sobre seu próprio acidente automobilístico, em 2003; todavia, com a morte de Leandro e o acidente de Pedro, mais tragédias só fariam a obra ficar muito carregada de maus acontecimentos.
Grandes lições de vida, risadas, coração apertado, lágrimas, fotos e trechos de seus sucessos musicais, é o que nos espera em "Leonardo: Não aprendi dizer adeus".








CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.