#OGiganteAcordou




     Estamos vivendo um mês revolucionário; a população brasileira, inconformada com a corrupção, o absurdo de impostos, inflação e nada de retorno, achou a gota d'água para explodir, como na 1ª Guerra Mundial: o aumento do preço das passagens. Aqui em São Paulo/SP, a passagem já estava absurdamente cara para um sistema de transporte tão ineficiente (R$3), e a decisão do aumento para R$3,20 foi surpreendentemente o motivo-chave para o início das manifestações virtuais irem às ruas. Sim, é uma bola de neve que está gigante.

     O povo saiu às ruas pacificamente, os policiais reagiram com violência. Notoriamente, estão tão despreparados quanto os estudantes para o vestibular e o mercado de trabalho. Em abril, tivemos a greve dos professores, mas esse movimento é mais abrangente, não envolve apenas a educação.
     É engraçado ver como algumas pessoas se posicionam em relação a isto. Meu pai mesmo tem uma opinião peculiar, notada em qualquer pessoa que assiste os telejornais manipuladores de informação: "Esses manifestantes são todos uns vândalos. Tem que 'meter o cacete' neles.". Triste, não é? A baixaria não para por aí: houveram notícias de que policiais depredaram suas próprias viaturas, para que saíssem em manchetes que manifestantes se disfarçaram de policiais para prática de tais atos, e também que pessoas associadas a partidos políticos estavam fazendo baderna no meio dos manifestantes, para que os pacíficos fossem pré-julgados como exatamente o que meu pai disse.

     Mais engraçado ainda são alguns "cristãos" que se posicionam contra as manifestações. Cristão que pensa (não o que é manipulado pelos falsos ungidos do Senhor) não fica contra o povo, mas o apoia em oração, e se pode, ainda está de corpo presente neste exército chamado povo brasileiro. Afinal de contas, também somos cidadãos!
     Em contrapartida, vemos um número cada vez maior de mobilizados pelo movimento, divulgando, acordando para a nova realidade: o povo fará uma revolução neste país! Eu creio! Inclusive, também há notícias de brasileiros e estrangeiros fora do país, como na Alemanha e Irlanda (entre muitos outros), que também estão se manifestando em apoio. #VivaLaRevolución



CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.