Oração!

Me lembro que certa vez, num tipo de escola dominical, tínhamos que realizar uma pregação lá na frente, pra treinar aquilo.

Eu decidi ser um dos primeiros, para passar aquele nervosismo logo e poder "curtir" as pregações que viriam. Realizei a minha de forma simples, orei antes de começar e após o término do que tinha a falar. Bateram palmas as pouco menos de 15 pessoas da sala e me sentei.

Pessoas foram para a frente, oraram, pregaram, oraram, voltaram. Passou nisso até uma moça ir à frente na sala. Dava para ver um nervosismo intenso nela. Então ela iniciou a pregação dela. Foi de forma extremamente rápida, não passou de 2 minutos. Muito nervosa, não conseguiu fazer o que tinha se proposto a fazer lá na frente. Uns segundinhos separaram os entreolhares das pessoas que estavam na sala, enquanto ela, sem graça lá na frente abaixou a cabeça e orou.

E ali, na frente de todos, ela orou a Deus pedindo perdão pela "falha", pela falta que havia cometido em não ter feito aquilo que havia se proposto direito. Ela repetiu diversas vezes o desejo por ser perdoada, era possível ver como a tristeza havia tomado conta dela, por conta daquilo.

Eu não tenho a menor ideia do que essa moça pregou naquele dia, preciso dizer. Mas a imagem dela se prostrando a Deus, daquela forma foi de muito aprendizado para mim. Eu percebi uma sinceridade que em muitas vezes eu não tive enquanto me coloquei a orar. E ela apenas "chorou" pedidos de perdão ali. E ainda assim foi muito superior a mim.

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai
que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6: 6

Já não me lembrava desse fato que contei a vocês. Mas hoje, quando cheguei em casa já tarde da noite, vi um papel em frente ao computador com um escrito, na letra de minha mãe. E ali, na simplicidade dela, ela estava pedindo a Deus para que curasse uma pessoa. Ela colocou ali para que eu pudesse passar a limpo para ela, corrigir os erros que ela possivelmente fez. Mas ali estava a beleza de uma oração, mesmo escrita, com o mesmo dom da anterior: ela era sincera, do tipo que chegava a doer. E ver a minha mãe se propondo àquilo mostrava um intenso amor pela pessoa que sofria, dava para sentir isso apenas nas palavras e no gesto dela.

Novamente, numa forma simples, Deus me mostrou como a oração pode ser direcionada a Ele. Não desperdice seu momento de comunhão com Deus. ORE! Ore na sua sinceridade, peça sempre mais a Deus para conhecer a Ele, o busque como um faminto busca o seu alimento. Mesmo que quando orando venha a chorar e faltar-lhe palavras, chore ali na frente dEle. E que Ele recolha as suas lágrimas!

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" Que bela promessa!

O papel de minha mãe mostrou como é simples a intercessão. Sente que deve orar por alguém? Ame esta pessoa, sinta as dores delas, as dificuldades, as incredulidades. Chore com os que choram. Lembre-se delas e por elas clame a Deus de forma sincera. Ele ouvirá.

______________________

O pedido de oração de minha mãe era sobre Rosiane Rosa dos Santos, que tem câncer terminal no pulmão, com menos de 40 anos e mais de 3 filhos.
Ore para que Deus traga alívio para ela e a família, para a salvação dela.
Ore por sua casa. Ore por sua rua. Ore por sua vida e seus objetivos.
Ore pelo simples fato de agradecer a Deus.
Ore pedindo perdão.
Ore.
Apenas Ore.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.