Auto-Avaliação

"Naquela noite Deus apareceu a Salomão e perguntou:
— O que você quer que eu lhe dê?
Ele respondeu:
— Tu sempre mostraste um grande amor por Davi, o meu pai, e deixaste que eu ficasse como rei no lugar dele. E agora, ó Senhor Deus, cumpre a promessa que fizeste ao meu pai. Já que me fizeste rei de um povo tão numeroso como o pó da terra, dá-me sabedoria e conhecimento para que eu possa governá-lo. Se não for assim, como poderei governar esse teu grande povo?
Deus disse a Salomão:
— Visto que pediu sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, de quem eu fiz você rei, em vez de pedir riquezas, bens ou honras, ou a morte dos seus inimigos, ou vida longa, eu lhe darei sabedoria e conhecimento. E lhe darei também mais riquezas, bens e honras do que qualquer outro rei teve antes de você ou terá depois."

2 Crônicas 1:7-12 (NTLH)

Eu me pergunto: cadê a simplicidade e humildade de nossos corações? Por que não somos mais como Salomão, que simplesmente pediu sabedoria pra Deus para governar Seu povo?
Não que seja errado pedir a Deus o que deseja nosso coração; mas como está nosso coração ao pedir tais coisas? Está cheio de maldade, ganância, desejo de poder, ou está preso à essas coisas?
E eu volto ao meu rhema de vida, em Mateus 6:33 "Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas". Foi exatamente o que Salomão fez, buscou o reino de Deus. E o que Deus fez, acrescentou todas as demais coisas que Salomão precisaria para governar o povo.
Acima de tudo, buscar o reino de Deus, a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável; e com nosso coração apegado à Deus, podemos agradá-Lo. Há dádiva maior que agradar a Deus?

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.