Buscar a Deus, e deixar-se guiar pelo Espírito Santo.

Essa semana fui muito tocada com a seguinte passagem bíblica:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

E sim, eu estava num momento bem turbulento da minha vida de devocional com Deus. E o mais engraçado foi que eu já estava com o propósito no coração de me disciplinar e não abrir mais mão dos meus momentos com Deus, e infelizmente bati meu polegar direito, ele inchou e eu não podia escrever nada. Mal consegui comer naquele dia. E essa passagem me veio através de um blog que sigo, e que não me recordo o nome agora. Mas a partir desse dia, eu trouxe essa palavra como rhema para a minha vida.

E isso me levou à palavra do culto de hoje/ontem:

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos de Seus sofrimentos, para que também participemos da Sua glória."Romanos 8:14-17

Isso tudo fez-me chegar em duas conclusões:

  • Buscar o reino de Deus, ou seja, buscar a própria presença de Deus, é a prioridade máxima que devemos ter em nosso dia.
  • Buscando diariamente esse contato com Deus, nossa intimidade com o Senhor aumenta, dando-nos mais sensibilidade à voz do Espírito Santo.

Uma coisa leva a outra. É isso que Deus me ensinou grandemente nessa semana. Se eu quero ter sensibilidade a voz de Deus, primeiramente tenho que crescer em intimidade com Ele, e não permitir que nada te faça tirar esse foco e essa sede de buscar a presença do Espírito Santo. Assim sendo, adquirimos o crescimento espiritual, e nada nos abaterá na longa jornada que enfrentamos nessa vida, em direção a eternidade.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.