Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor: Sarah J Maas
Gênero: Fantasia / Romance
Nacionalidade: Norte-Americana
Título original: A court of thrones and roses
Tradução: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105875
Nota: 9/10
Nota Skoob: ⭐⭐⭐⭐⭐
Corte de Espinhos e Rosas conta a história de Feyre Archeron, uma humana que passou anos lutando para sobreviver à pobreza e para levar alimento para a família, e nessa luta acaba matando um feérico* e é condenada a viver no reino deles além da muralha.
Lá, ela começa a conviver com Tamlin, o lindo Grão-Senhor da Corte Primaveril. O que era uma relação de ódio acaba se tornando uma grande paixão. Mas uma ameaça assola o reino feérico: uma maldição em que os habitantes vivem com uma máscara no rosto e têm seus poderes reduzidos. Quando finalmente Feyre e Tamlin começam a viver a paixão que surgiu entre eles, o terrível Grão Senhor da Corte Noturna, Rhysand, descobre a humana intrusa e a delata à Amarantha, a rainha da corte Sob a Montanha e a responsável pela maldição. E Feyre acaba enfrentando essa ameaça pelo amor de Tamlin.
É um livro que demora a engatar, que não tem muitas emoções até a metade da história. Mas que do meio para o fim consegue prender a nossa atenção e conquistar nosso coração.
Senti um certo ranço da Feyre por vários momentos durante a história. Ela parecia insuportável, ingrata e rebelde demais. Mesmo tendo sofrido o que sofreu durante sua vida, ela era extremamente difícil de lidar. Não percebia a bondade vinda de Tamlin, e quando ela finalmente se apaixona por ele, parece mais ser algo carnal do que realmente do coração. Parece simplesmente que ela tinha passado tempo demais sem sexo e começou a se sentir atraída pelo Grão-Senhor, como uma espécie de carênicia física e emocional.
No entanto, ela foi heróica. Fiquei admirada com a coragem dela de enfrentar seres poderosos, mesmo sendo humana e frágil. Isso faz com que Corte de Espinhos e Rosas seja um livro que vale a pena ser lido.
*Feéricos são seres mágicos que não morrem de velhice, apenas assassinados (por isso não posso chamá-los de imortais)
Gostou da resenha? Ficou com vontade de ler Corte de Espinhos e Rosas?
Você pode comprar com meu link da Amazon! 👇
Capa Comum: https://amzn.to/3JI8GHJ
Capa Dura: https://amzn.to/3QuVJoe
Kindle: https://amzn.to/3UrCe0X
eu amo essa série, muito boa
ResponderExcluiro plot twist no próximo livro é de cair o cool da bunda
eu também gostei bastante kkkkkk
Excluir